Sharon Azulay,  uma estilista cheia de personalidade que dita moda nas passarelas comandando a parte criativa de uma das marcas de moda praia mais importante do Brasil a BlueMan, e seu marido, um empresário a frente das franquias do restaurante natural mais badalado do Rio, o Graviola queriam um apartamento que tivesse seu jeito e muito do seu estilo de vida.

A Troppo Arquitetura foi, então, acionada para reformar o apartamento  de 280m2 no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Durante 8 meses, o apto com cara de casa foi todo reformado, o teto de gesso teve que ser trocado junto com o piso antigo.

O mobiliário da sala (mesa, cadeiras, sofá e mesa de centro) já era existe no apto do morador antigo, trouxemos do apto antigo o painel mapa do mundo com iluminação indireta, que era, por sinal, um dos pedidos especiais dos moradores.

 

Para manter o apartamento  com “cara” de casa e manter a harmonia do layout de toda a sala foi usada uma paleta de cores claras e atemporal, mesclada com as diversas tonalidades pontuais de madeira.

 

movel de freijo na casa de Sharon Azulay projetado por Troppo Arquitetura

No móvel baixo de madeira natural foi utilizado o frejó no home da sala e as portas em ripas desconectadas, dando esse toque bem contemporâneo.

 

Trazer o painel mapa do mundo para projeto e solucionar os ambientes do apto era a principal exigência deles pois desejavam um apto confortável e funcional.

 

sala de jantar do apartamento de Sharon Azulay, reformada pela Troppo Arquitetura

O Mapa foi um dos pedidos especiais dos clientes. Foto: MCA Estudio

 

Como todo projeto baseado no conceito contemporâneo a iluminação seguiu essa linha, pontos de luz com apenas um destaque, seja na forma de pendente ou arandela, rasgos de iluminação indireta abusando das linhas retas.

 

cozinha remodelada de Sharon Azulay por Troppo Arquitetura

Cozinha remodelada.

Transformamos no primeiro pavimento a disposição dos quartos, criando 2 suítes, sendo um quarto de visitas e no outro quarto uma academia para os moradores.

 

quarto de casal com pinturas na parede da casa de sharon Azulay por Troppo Arquitetura

Foto: MCA Estudio

Escritoio de sharon azulay reformado pro Troppo Arquitetura

Foto: MCA Estudio

Foto: MCA Estudio

Foto: MCA Estudio

 

No segundo pavimento incluímos armários com portas de correr dentro da suíte do casal e modificamos toda estrutura do closet e banheiro, ampliando a área do chuveiro e levando o sanitário para um espaço reservado.

Na área do banheiro apareceram 2 vigas e foi necessário re-projetar o ambiente a tempo para não atrasar a obra.

lavabo de sharon azulay por troppo arquitetura

Foto: MCA Estudio

 

  • Principais fornecedores: Favo, Muui, Rosa koshen, Artec Design,
  • Produção da ambientação: Rosa Koshen e Raphis Design
  •  Fotos: MCA Estúdio

Mais imagens no nosso Pinterest.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Troppo Arquitetura, Sharon Azulay