Lúmina, o concreto translúcido da Palazzo,
recebe o Prêmio Design Casa Vogue 2019.

O produto incorpora um conceito sustentável ao aproveitar a iluminação natural dos ambientes; 
Palazzo é a primeira empresa a utilizar essa tecnologia no Brasil.

 

Palazzo Revestimentos, empresa de Santa Catarina, está em festa!

Lúmina, primeira peça de concreto translúcido do Brasil, acaba de conquistar o 1º lugar no Prêmio Casa Vogue de Design 2019, na categoria Revestimentos, uma das principais premiações do segmento no país.

No ano passado, o produto já havia sido reconhecido ao alcançar o 2º lugar do Prêmio Design MCB (Museu da Casa Brasileira).

Lumina, concreto translúcido da Palazzo

 

A peça, de formato 30 cm x 30 cm, com espessura de 4,5 cm, possui a robustez do concreto agregado às propriedades translúcidas de seus polímeros internos.

O produto, sinônimo de inovação, é composto por pequenos desenhos, em formato de cruz, que permitem a passagem de luz do ambiente externo para o interno ou de um ambiente para outro.

Além de possibilitar uma infinidade de aplicações em espaços corporativos e residenciais internos ou externos cobertos, as placas de concreto também primam pela sustentabilidade.

Ao permitir a entrada de luz solar, o material ajuda a diminuir o uso da energia elétrica, tendência que já é muito forte no exterior.

 

Escritório usando o revestimento Lumina, concreto translúcido da Palazzo

 

Segundo Antônio Bogo, diretor e fundador da empresa, “Hoje, toda a equipe da Palazzo celebra e agradece o reconhecimento obtido pelo Lúmina. A peça, criada internamente pelo designer Eduardo Gomes, do setor de P&D, é fruto de muito trabalho, pesquisas de desenvolvimento e investimos em inovação. Buscamos com esse produto descaracterizar o aspecto bruto do concreto, transformando-o em algo versátil, refinado e que contribua com a sustentabilidade”, afirma.

Lumièlle, concreto translúcido de cara nova!

Na última edição da Expo Revestir, que ocorreu há poucas semanas, a Palazzo apresentou um lançamento, com o mesmo tamanho, composição e tecnologia do Lúmina, porém com um design inédito.

Lumièlle consiste em uma placa de concreto translúcido, com pequenos polímeros desenhados em formato de L, responsáveis pela transparência.

Disponível nas cores: Beton, Crema e Gelo.

 

Sala com parede com o revestimento Lumina, concreto translúcido da Palazzo

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Palazzo