BRASILIDADE ATRÁS DO VIDRO.

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril.

Às vésperas da Feira de Milão e abrindo o calendário brasileiro de eventos de decoração e design de 2019, o CasaShopping promove, a partir de 4 de abril,  a 3ª edição da mostra “Atrás do Vidro – Vitrines Assinadas”.

Com o tema brasilidade, cerca de 100 arquitetos, designers de interiores e paisagistas apresentam ideias criativas para salas de estar e de jantar, varandas, quartos e cozinhas, com as novas coleções de aproximadamente 70 lojas do mall.  

 

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril. Ambiente cristina Cortez.

Ambiente: Cristina Cortez
Foto André Nazareth

Dentre os profissionais participantes, estão Duda Porto, Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge (Artis Design), Paula Neder, Lucilla Pessoa de Queiroz, Camila Avelar e Bruno Carvalho, Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho (Studio Ro+Ca), Erick Figueira de Mello, Mario Santos, Luiz Fernando Grabowsky, Ivan Rezende, Carolina Escada e Patricia Landau (Escala Arquitetura), Carmen Mouro, Aline Celles e Bethânia D´Elia, dentre outros.

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril. Vitrine de Babi Teixeira

Ambiente: Babi Teixeira
Foto: André Nazareth

 

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril. Vitrine de Andrea Figari

Ambiente: Andrea Figari
Foto: André Nazareth

 

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril. Ambiente Camila Fleck

Ambiente: Camila Fleck
Foto: André Nazareth

 

Paula Neder levanta a bandeira da brasilidade se inspirando no Modernismo brasileiro, especialmente na arquitetura modernista.

A arquiteta criou uma linha de tapetes para a Avanti, que será lançada no Atrás do Vidro, e, lembrando que um dos responsáveis por tornar o Brasil fosse mundialmente reconhecido pelas suas obras foi o modernista Oscar Niemeyer, Paula selecionou uma poltrona assinada pelo arquiteto para compor o espaço do evento:

“A defesa de um novo ponto de vista estético e o compromisso com a independência cultural do país fazem do modernismo um estilo muito marcante para a identidade brasileira. Assim, vamos transpor o grafismo da arquitetura modernista para o espaço”.

A arquiteta Rachel França faz, na Metro Quadrado, uma homenagem à arquiteta Janete Costa, uma das maiores conhecedoras de arte popular brasileira.

“O espaço tem paredes revestidas com papéis de parede em tons de verde e é decorado com uma poltrona de bambu, bancos de madeira e elementos como carrancas, artesanato pernambucano, cocar e patuás indígenas. Fiz uma ampla pesquisa sobre o trabalho de Janete para criar um cantinho de descanso que representa a brasilidade na decoração”

CasaShopping apresenta as tendências da decoração em mostra com mais de 70 ambientes, a partir de 4 de abril. Vitrine Rachel França

Ambiente: Rachel França
Foto: André Nazareth

A arquiteta Jacira Pinheiro assina na Artefacto uma sala de casa de campo de 40 m², no qual resgata as memórias de sua infância em Petrópolis.

Uma lareira suspensa no centro do estar, com um grande sofá em L, poltronas, bancos de couro, almofadas, mantas e muitos livros ao redor, acolhem os moradores num dia frio.

A decoração segue um estilo campestre chique:

“Os móveis e acessórios são de materiais naturais, incluindo linhos, couros, fibras e muita madeira, que remetem à natureza, passeando pelo cinza e pelos tons terrosos”, conta Jacira.

O arquiteto Sérgio Novaes criou uma atmosfera clássica e industrial para dar o tom da cozinha de ilha na Celdom.

O piso é de porcelanato branco polido com tozetos pretos – detalhes pequenos de cerâmica que se encaixam no meio da junção de peças maiores, criando novas padronagens.

“Para não cair na monotonia, a marcenaria, um painel de MDF revestido com verniz alto brilho, lançamento da Eucatex, é num tom de azul que destaca os equipamentos, embutidos, todos de aço escovado e vidro preto”. 

 

 

ATRÁS DO VIDRO

 Quando: a partir de 4 de abril de 2019

Onde: CasaShopping: Avenida Ayrton Senna, 2150 − Barra da Tijuca − Rio de Janeiro / RJ. Tel.: (21) 2108-8080.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos e feriados, das 15h às 21h.

Entrada franca

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagran e Facebook e acompanhe as novidades.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Casashopping