A arquiteta e paisagista Carmen Mouro conclui a primeira etapa do projeto de reforma e decoração do apartamento onde reside, na Barra da Tijuca.

 Como o imóvel é alugado, todas as intervenções são moduladas e removíveis, permitindo que sejam adaptadas para uma nova planta, em caso de mudança.

  Carmen Mouro buscava um apartamento maior para alugar e se apaixonou sobretudo pela vista indevassável da Lagoa de Jacarepaguá. Com dois filhos adolescentes e dois cachorros fez o projeto de reforma e decoração, sem modificação da planta.

Poltrona e mesas da Franccino Giaridini no projeto assinado por Carmen Mouro

Poltronas e mesa de apoio: Franccino Giardini – Tapete Trama – Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

 

varanda do apartamento de Carmen Mouro

Quadros de Raimundo Rodrigues, da Galeria Sergio Gonçalves – Mesa e banco: Breton – Cadeiras: Leroy Merlin – Poltrona de Carlos Motta, da Novo Ambiente – Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

  Por se tratar de um imóvel alugado, todas as intervenções são moduladas e removíveis, permitindo que sejam adaptadas para uma nova planta, em caso de mudança. Como a área social apresentava muitos dentes de alvenaria, Carmen Mouro camuflou tudo com drywall e encaixes de marcenaria – onde a parede avançava, a arquiteta preencheu com nichos; onde recuava, colocou móveis na frente.  

sala de estar assinada por carmen moro

Mesas laterais, centro e sofá: Breton – Tapete em Hemp: Khaleb Tapetes – Par de fotografias: fotógrafo Denilson Machado – Poltrona Isa, assinada por Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo – Revestimento da parede em madeira: Dell Anno – Luminária: Casarão dos Lustres – Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

  A iluminação original, embutida no drywall do teto, foi mantida, mas ganhou novos pontos de luz para se adaptar ao novo layout das salas. Armários aéreos e gavetões modulados tornaram a circulação da área social bastante fluida, livre de objetos e móveis que pudessem atravancar o espaço.

sala com sofa branco assinada por Carmen Mouro

Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

 

mesa de jantar redonda na sala assinada por Carmen Mouro

Mesa de jantar: Franccino Giardini – Cadeiras Rio: assinadas por Maria José Canêdo, da Franccino Giardini – Quadro aquarelado: da Galeria Sergio Gonçalves – Textura da parede: I Colori di Venezia – Luminária Gamela, da Lumini

 

Home theather da Dellano na sala assinada por Carmen Mouro

Armários: Dell Anno – Bowls em cobre: Lider Interiores – Objetos assinados por Leda Jardim, do Arquivo contemporâneo – Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

 

Carmen Mouro na sala com sofa branco e cachorros

Escultura sobre a mesa: Breton – Foto: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagran e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Carmen Mouro