APARTAMENTO NA BARRA COM VISTA PRIVILEGIADA PARA O CAMPO DE GOLFE OLÍMPICO E PARA O MAR, GANHA PROJETO DE REFORMA E DECORAÇÃO ASSINADO PELAS ARQUITETAS HANNAH CABRAL E MONIQUE PAMPOLHA.

 

Com 380m², este apartamento na Barra da Tijuca, com vista privilegiada para o Campo de Golfe Olímpico e para o mar, passou por uma grande reformulação nas mãos das arquitetas Hannah Cabral e Monique Pampolha, do Studio MH Arquitetura.

A mais marcante delas é o amplo salão social, resultado da integração da sala, de 74m², com a varanda, de 61m² por portas de correr, que permitem também isolá-las quando necessário.

varanda assinada pelo Studio MH

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Tapete: Khaleb Tapetes –  Poltronas sofa, cadeira e mesas: Muui  

Na varanda, um jardim vertical traz o verde para dentro de casa, conferindo frescor para o espaço mobiliado com móveis de uso indoor.

“A ideia foi criar uma continuação da sala. As espreguiçadeiras, sofá e poltronas, revestidos com tecidos confortáveis, fazem com que o tempo de permanência seja mais agradável ao morador ou à visita”, explica Hannah.

 

Varanda com Jardim vertical da Garden Design Paisagismo, assinada por Studio MH

Poltronas com mesa de apoio central: Muui  – Jardim vertical: Garden Design Paisagismo – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.

A sensação de amplitude na área social foi ainda reforçada com a retirada de uma parede que dividia o hall de entrada e a sala de jantar, substituída por uma brise articulada que preserva o ambiente, porém sem isolá-lo.

Marcenaria: nome da madeira e execução? Freijó – Marcenaria Caccione Escultura pendente: artista Jorge Mayet, da Galeria Inox Relevo branco na parede: artista e galeria de arte? Ascânio MMM – Almacén Galeria no apartamento de Studio MH

Marcenaria Cacchione – Escultura de Jorge Mayet, da Galeria Inox – Obra de Ascânio MMM – Almacén Galeria

apete: Khaleb Tapetes Mesas de centro: Muui Sofás: Muui Luminárias pendentes: Cristalux Revestimento da parede: Porcelanato Carrara Calacata (Fabricante Inalco) Fornecedor: Mais Revestimentos Quadro: Edith Derdyk – Almacén Galeria na sala assinada por Studio MH

Tapete Khaleb –  Mesas de centro e sofá: Muui –  Luminárias pendentes: Cristalux – Revestimento da parede: Porcelanato Carrara Calacata, da Mais Revestimentos  – Quadro: Edith Derdyk,  Almacén Galeria – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.

Sala em tons de branco assinada por Studio MH

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Pertencente a um casal colecionador de obras de arte, com três filhos adolescentes, dois rapazes e uma moça, o apartamento ganhou uma decoração contemporânea e aconchegante, com total liberdade para as sugestões e ideias das arquitetas.

“Lançamos mão de um rico mix de materiais nos espaços de convivência da família, apostando no contraste entre revestimentos frios e modernos, como porcelanatos que reproduzem os veios do mármore, com outros mais quentes e aconchegantes, como os painéis em freijó”, explica Monique.

Nas paredes, obras assinadas por artistas de peso, como Ascânio MMM, Jorge Mayet, Edith Derdyk e Osvaldo Gaia.

sala de jantar com madeira ripada e mesa branca assinada por Studio MH

Mesas de jantar e cadeiras: Muui –   Luminárias de teto: assinadas por Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo. Quadro à esquerda: Leandro Neves –  Quadro à direita: Osvaldo Gaia, da Almacén Galeria – Piso: porcelanato travertino romano bruto – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Sala de jantar com lustre de Jader Almeida, assinada por Studio MH

Foto: Denilson Machado/MCA Estudio

Estante no apartamento assinado por Studio MH

Poltrona: Way Design – Quadro: Osvaldo Gaia, da Almacén Galeria – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio.

Copa assinada por MH Studio

Cadeiras e mesa: Muui – Luminária: Cristalux – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Armários: Dell Anno CasaShoping – Nicho e bancada: Dekton – Florenza Revestimentos – foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

Nos quartos, a decoração segue a personalidade de cada morador.

A suíte máster se destaca pela delicadeza e sofisticação no uso da madeira, como o painel ripado que cobre paredes e teto, aliado aos tons de bege e cinza da cabeceira e roupas de cama.

 

varanda com moveis muui assinada por Studio MH

Poltronas Muui – Quadro: Osvaldo Gaia – Almacén Galeria – Luminária de parede: Cristalux

 

O quarto da filha apresenta características românticas, a pedido da dona do espaço, com predomínio das cores branco, cinza e rosa “blush” para conferir uma atmosfera feminina.

quarto em tons de cinza e rosa assinado por Studio MH

Cabeceira: Dell Anno CasaShoping –   Roupa de cama: Cortinaria – Luminária: Cristalux

escritorio no quarto em tons de cinza assinado por Studio MH

Armário: Dell Anno CasaShopping – Cadeira: Muui – Vaso: Novo Ambiente –

Enquanto isso,  as suítes dos filhos trazem tons mais escuros, como o preto e cinza, em harmonia com a madeira nos painéis e estantes, conferindo equilíbrio visual aos cômodos.

Objetos: Sotão de Madame – Cabeceira da cama e criado-mudo: Dell Anno CasaShopping – Roupa de cama: Cortinaria

lavabo assinado por Studio MH

Revestimento da parede, bancada e cuba: Mais Revestimentos

Fotografia: Denilson Machado, MCA Estúdio

Produção: Monique Pampolha, Hannah Cabral e Leandro Neves

 

Veja mais imagens no nosso Pinterest.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Studio MH