Westwing e Suvinil lançam segunda parceria
com três novas paletas de cores.

Na série de vídeos Colorindo Histórias, as marcas desafiaram seis personas a mudarem seus ambientes.

Você também acredita que cada detalhe da sua casa conta muito sobre a sua história?

Concorda que a vida está em constante movimento, que as pessoas e seus lares mudam, as necessidades se transformam?

Além disso, você também acha que cada fase da sua vida pode ser colorida com diferentes cores?

Afinal, com um pouco de imaginação e uma paleta inspiradora seu quarto, sala ou cozinha (ou qualquer lugar) ganham uma nova versão para dar aquela levantada nos seus dias, certo?

Pensando nisso, a segunda collab entre a Westwing, e-commerce de casa e decoração, com a Suvinil, líder do segmento de tintas imobiliárias no Brasil, nasceu com o objetivo de te ajudar a dar o primeiro passo para revitalizar aquele seu cantinho preferido.

Juntas, as marcas realizaram um estudo de colorimetria para criar uma grande novidade dessa parceria: três paletas de cores pensadas para atingir todos os tipos de personalidades.

A La Dolce Vita, focada nas pessoas que querem fazer de seus ambientes refúgios, com tons suaves que transmitem paz;

paleta la dolce vita da suvinil em parceria com Westwing

A Energia Criativa, que como o nome já diz é para dar aquele gás na rotina, com cores que podem dar uma nova identidade ao ambiente.

Paleta Energia Criativa na campanha da Westwing e Suvinil

E a Color Power, boa para aquele empurrãozinho na hora de pensar positivo e a seguir em frente, com tons fortes, elegantes, misteriosos e profundos.

Paleta Color Power na parceria da Westwing e Suvinil

Para colocar em prática todo esse estudo e criação, a parceria fez um desafio para seis personas (Venessa Rozan, Newton Lima, Cris Naumovs, Loo Nascimento, Thiago Medeiros e Renan Manga) criando a ação especial Colorindo Histórias, uma série de vídeos emocionante.

A ideia era que cada um desses personagens colocassem a mão na massa para mudar algum canto com valor afetivo de sua casa usando uma das paletas que combinasse com sua personalidade.

O resultado?

Transformações surpreendentes!!

Olha só:

 

Cris Naumovs: Paletas Energia Criativa e La Dolce Vita

Cris é intensa e se entrega de coração aberto a tudo que faz.

O cômodo escolhido de sua casa foi o quarto que, para ela, é um local onde costuma ler e trabalhar, por isso, ele precisava ficar confortável e funcional.

A parede atrás da cama ganhou um contorno com uma faixa verde, dando um toque poético onde antes apenas via-se a cor branca.

O cômodo também ganhou prateleiras para alongar o local e conversar com a decoração já existente.

Uma pequena pitada de cor fez bastante diferença em seu dia a dia.

Luminárias foram acrescentadas em cada lado da cama, ajudando no jogo de luz para cada situação: descansar ou trabalhar.

A madeira em tom pastel junto com a tinta Babosa, deu um ar zen enquanto

 

Loo Nascimento – Paleta Energia Criativa

Se você pedir para que Loo se defina, ela dirá que é uma “cool hunter”, algo como “caçadora de coisas legais”.

Apaixonada por moda e cores vivas (segundo ela, estar em um ambiente bem colorido muda seu astral), foi seu quarto que passou por uma transformação.

Como o local era pequeno, duas paredes ganharam listras nas cores roxa e mostarda na vertical, para emoldurar sua cama e alongar o quarto, dando a sensação de pé direito mais alto.

Sem contar que esse toque de cores vibrantes garante que a energia e astral de Loo fiquem sempre lá em cima.

Para o décor, a escolha foi materiais que têm memória afetiva para ela, como a palha portuguesa, uma manta bordada a mão, um lençol com detalhes na franja… Tudo que remetia sua infância.

Um dos destaques fica também para o mancebo do Paulo Alves, que ajuda na organização do quarto e dá um charme que é a cara dela, que amou o resultado final.

Vanessa Rozan – Paleta Energia Criativa

A beauty artist e fundadora do Liceu de Maquiagem diz que em seu trabalho não faltam cores e transformações, o que é a mistura ideal para esse desafio.

Ela mudou sua sala de TV, que também funcionava como quarto de hóspedes.

O espaço, que tem como uma das funções ser um ateliê para ela e a filha, ganhou itens que se encaixam em suas demandas, como escrivaninhas e um móvel mais baixo de madeira portuguesa e palha, trazendo uma memória estética paulista, para acomodar a TV e tornar esse momento de lazer mais confortável.

Os triângulos em tons de argila, ferrugem e rosa bem clarinho, pintados na parede do fim da sala, misturam o lado sóbrio do trabalho da Vanessa e dão um toque lúdico ao local para sua filha.

Renan Manga – Paleta Color Power :

A cidade de São Paulo tem muitas criações de Renan espalhadas por aí.

O artista se inspira nos movimentos das ondas para suas obras e aposta no equilíbrio das cores.

Na sua sala a ideia foi usar o estilo urbano com uma pegada paulista de soluções simples, com uma poltrona de madeira e prateleiras, que juntamente com os pendentes em concreto, deram personalidade ao local.

A essência artística também foi acrescentada ao seu ambiente, ao mostrar que se você tiver desprendimento dá para desenhar com tinta nas paredes.

Thiago Medeiros – Paleta Energia Criativa :

Se você gosta de pão sem glúten tem muito a agradecer ao Thiago.

O chef criou uma das primeiras opções dessa receita em São Paulo e hoje trabalha com gastronomia vegana e vegetariana. Com uma pegada urban jungle, sua sala recebeu um toque de floresta moderna.

Ao fazer um “L” na parede e teto com a cor verde e optar por uma prateleira de ponta a ponta na maior parede do local, criou-se a sensação de que o ambiente era maior.

Já no caminho dos quartos, o tom ferrugem trouxe o acolhimento e conforto para a mudança de cômodo.

Quem não quer essa sensação antes de descansar?

Na decoração, produtos com elegância e personalidade deram o toque final ao projeto: o gaveteiro embaixo do balcão, o jogo de malas na prateleira e os móveis rústicos deixam o ambiente mais bonito.

Newton Lima – Paleta Energia Criativa:

O designer de interiores tem a casa a vida cheia de cores vivas, por isso a tinta foi um dos principais elementos do projeto.

Como o seu estilo é mais provençal, algumas flores de cerâmica em tom pastel e uma fruteira com querubins na lateral ganharam espaço em seu ambiente.

Um móvel em especial foi escolhido para ganhar destaque de uma maneira bem simples: pintando a parede que fica atrás dele de rosa blush.

O que era discreto antes, passa a chamar mais a atenção após essa pequena intervenção, dando um resultado incrível e inesperado ao ambiente.

Para aqueles que também quiserem dar um up no astral e mudar suas próprias casas com essas inspirações, a campanha com as novas tintas estará disponível no site do Westwing (westwing.com.br) entre os dias 5 a 19 de dezembro.

E aí, aceita o desafio?

Venha colorir histórias com a gente!

 

Veja mais idéias no nosso Pinterest.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Westwing + Suvinil