Lúdica, colorida e divertida. Mostra de decoração onde as crianças são protagonistas.

 Com 22 ambientes decorados, a Casa NaToca acontece no coração do Jardim Botânico carioca.

Um casarão antigo, dos anos 30, no coração do Jardim Botânico, vai abrigar entre os dias 04 de outubro e 11 de novembro, a segunda edição do evento Casa NaToca.

O evento  dessa vez reúne cerca de 50 profissionais em 22 ambientes decorados – e inspirados – em um estilo lúdico.

Escada de madeira de uma casa antiga , com as paredes pintadas para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Hall de Entrada, assinado por Marcia Filgueiras e Paola Belfort

 

Nos cerca de 400m2 do imóvel, distribuídos por três andares, a idéia foi privilegiar a presença da criança em cada cantinho, desenhando um visual solto, sob medida para agradar pais e filhos.

Parede com nichos em madeira criando uma escrevaninhia, para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Sala de Convívio, assinado por Grão Arquitetura.

O tom vintage do sobrado, que pertenceu à mesma família durante gerações e nunca havia passado por reformas, inspirou os profissionais a preservar vários revestimentos originais, como o piso de taco de peroba e ladrilhos hidráulicos, além de sancas no teto e tijolos maciços nas paredes.

 

Além da sala de estar, hall, suíte dos pais e home-office, a casa vai apresentar um “festival” de ambientes infantis, como quarto de bebê, crianças, brinquedoteca e banheiro-ateliê.

Quarto dos irmãos , com beliche a parede revestida em papel com desenhos de folhas, para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Quarto dos Irmãos, por Egg interiores com Adot e LZ Mini.

 

Cama com armação de casinha para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Quarto dos Primos, por Hana Lerner, Mimoo Toys’n Dolls e Mooui

 

Quarto de menino com a parede de fundo pintada com tema de floresta, pintadas para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Quarto da Criança, assinado por Elefante Design

 

Cantinho de leitura infantil, para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Studio da Leitura, por Luiza Pedral Arquitetura, Cultura Inglesa e LZ Mini. Parceria com a Cultura Inglesa – que vai promover rodas de leitura em inglês no espaço.

 

Simone Raitzik, editora do NaToca, curadora e as idealizadoras da mostra, ao lado de Isabela Caban (NaToca) e Cris Barretto (Rabo de Lobo) explicam que a proposta foi criar um evento de decoração onde as crianças são protagonistas e a convivência entre pais e filhos é incentivada e valorizada em todos os cantos.

Tudo isso embalado por um clima de memória afetiva, de respeito à história do imóvel.

 Esse foi o desafio que demos para os profissionais – fazer algo novo, mas sem deixar de valorizar o passado da casa.

E privilegiar o artesanal, o exclusivo, em suas escolhas.

Sala de leitura, com sofá branco e parede de tijolinho original da casa, para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Studio de Leitura, por Studio da Leitura, por Luiza Pedral Arquitetura, Cultura Inglesa e LZ Mini . Parceria com a Cultura Inglesa – que vai promover rodas de leitura em inglês no espaço.

 

Entre os ambientes comerciais, a mostra traz um bistrô (pilotado pela D.R.I.), um espaço conceito da marca Nala (na antiga garagem), terraço-lounge (com programação de eventos, lançamentos de marcas e workshops).

Uma loja irresistível no sótão, reunindo cerca de 20 marcas de todo o Brasil, selecionadas com a curadoria do NaToca e de Cris Barreto.

Bancada da cozinha , com flores, para mostra de decoração aonde as crianças são protagonistas.

Bistro na cozinha.

Para assinar os espaços, muita gente jovem e descolada, como Paula Daemon (Linha arquitetura), e Patricia Batista (B.co arquitetura), ex-integrantes da equipe de Bel Lobo, assim como o coletivo PN+ (de Paula Neder), Hana Lerner e Carol Wambier (que apresentou o programa “Olho Mágico” do GNT).

“Nosso foco foi garimpar uma turma entusiasmada, afinada com esse universo do NaToca. Buscamos desenvolver uma proposta diferente de evento e a casa tem uma linguagem comum. Sugerimos até uma paleta de cores para nortear os projetos. Assim, há uma harmonia estética, uma emoção no conjunto”, arremata Isabela Caban.

 

Casa NaToca

De 04 de outubro a 11 de novembro

Rua Visconde de Carandaí, 12. Jardim Botânico.

Ingresso (20 reais inteira; 10 reais meia).

Crianças até 10 anos não pagam.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

TAG: crianças