Horta Gourmet.

Espaço assinado por Carmen Mouro e Sergio Novaes no Casa Cor Rio 2018, representa o equilíbrio entre bem-estar, sustentabilidade e tecnologia.

A arquiteta e paisagista Carmen Mouro e o arquiteto Sergio Novaes estão participando do Casa Cor Rio 2018 assinando um espaço de 40m², batizado de Horta Gourmet.

O ambiente, que tem como objetivo ser um refúgio de descompressão dentro de um coliving, aliando os conceitos de comfort living (viver com simplicidade, priorizando conforto, bem-estar e elementos que evoquem familiaridade), slow living (bem viver, com vida e trabalho mais desacelerados e equilibrados, inspirados por valores simples e reais) e sustentabilidade, conta com elementos de uma área de estar, como bancos, poltronas e chaise, além de possuir uma cozinha funcional, ambientada com objetos pessoais dos arquitetos.

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Telas do artista Raimundo Rodriguez na parede forrada em madeira e bancos embaixo.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

O tema da mostra esse ano, “A Casa Viva”, provocou a dupla de profissionais a usar materiais sustentáveis, naturais e reciclados, como madeiras de demolição com certificação DOF (Documento de Origem Florestal), steelframe, iluminação de led e obras de arte do artista Raimundo Rodriguez, que reutiliza materiais de descarte para criar suas peças.

Como não poderia deixar de ser, os arquitetos pensaram também nas diversas formas de trazer o verde para áreas internas e empregaram todas as temáticas da horticultura indoor com o apoio da tecnologia, criando um verdadeiro Urban Jungle com temperos em vasos de hidroponia (utilizando 90% a menos de água e impedindo o desperdício), jardim vertical de plantas alimentícias não convencionais (que conta com um sistema automatizado de cuidados e irrigação, controlado por um aplicativo) e plantário (uma espécie de horta/estufa eletrônica).

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Espaço Urban Jungle , com mesa e cadeiras para relaxar.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Espaço Urban Jungle, com sofá para relaxar.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Espaço Urban Jungle.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Cozinha com horta tecnológica .

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

HORTA GOURMET da CASA COR Rio 2018. Espaço Urban Jungle

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

A paleta de cores conta com tons terrosos extraídos da natureza e cores clássicas como grafite, prata, fendi e preto.

Na decoração, o mobiliário com peças de design assinado, 100% adquirido na Artefacto, contrasta com peças de artesanato brasileiro.

Cestarias e cerâmicas, caracterizando um high-low e criando um ambiente confortável e funcional para os visitantes do evento.

 

Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

Casa Cor Rio inaugura dia 18/09

Ladeira da Nossa Senhora , 163

Glória , Rio de Janeiro

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

TAG: Horta Gourmet