NATURAL OPTIMISM
Em virtude de um momento de tensões mundiais, assim como, de visível necessidade de motivação e pensamento positivo, o mercado criativo e de design se movimenta para que os consumidores enxerguem o mundo com mais esperança.
Com o intuito de inserir calma, alegria, bons fluídos e outros sentimentos apaziguadores, ainda que de forma subliminar, em nosso cotidiano.
Tendo por base esse conceito, a Pantone Color Institute desenvolveu o tom Natural Optimism em parceria com a marca de chá inglesa Twinings.
Em tradução livre, otimismo natural.
Inspirada no intenso azul do céu durante a primavera-verão, a cor compõe ambientes mais frescos e convidativos, trazendo assim, um toque de leveza e a sensação de calma.
A idéia surgiu em virtude de pesquisas realizadas pela marca de chá Twinings, mostraram que as pessoas no Reino Unido andavam pessimistas por causa de acontecimentos atuais, como o Brexit, Trump, atentados terroristas ao redor do mundo, por exemplo.
Assim, decidiram criar uma nova cor, a fim de animar as pessoas e por consequência, trazer o otimismo de volta.
Assim como diz o nome, Natural Otimismo, a cor tem um tom de azul que lembra o azul do céu em um belo dia, com a finalidade de transmitir um sentimento de “contentamento” associando a cor aos dias ensolarados de verão e primavera.
Ideal para decorar o living, quartos e outras áreas de convívio social, a nova cor é parte importante do espírito atual da Pantone, com o intuito de comunicar o desejo de um mundo melhor e mais otimista.
Um oásis em meio ao dia-a-dia atribulado, para que este não seja a nossa única realidade.
Para você SEGUIR O ESTILO, separamos alguns produtos para sua casa:

Birdhouse Gotinha, da Lattoog Design

Vaso, da 6F Decorações – foto: Helena Yoshioka

Pastilhas Murano, da Colormix

Almofada da Codex Home – Foto: Fernando Gardinali

Ventilador de mesa da Allez Decor

Vaso alto de porcelana chinesa, da 6f Decorações

Almofada da Codex Home

Cadeiras e adornos, da L´oeil

Manta Zig Zag, da Codex Home

Tina chinesa, da 6f Decorações
E, por que não?

Papel Higiênico, da Divino Espaço
Veja mais imagens como essa no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu