CSDA traz o clima descontraído do Rio de Janeiro, em uma casa em São Paulo de 720m2.
O desafio das profissionais do CSDA para este lar foi trazer o clima descontraído do Rio de Janeiro, conforme o pedido da família, na mudança para São Paulo.
Um casal com 3 filhas.
Astral despojado, todos tem o hobby de surfar, passam férias no Havaí e também são super ligados a natureza e colecionadores de obras de arte e peças de design.

Hall de entrada com uma pintura sobre madeira dos Os Gêmeos, Lustre de Ingo Mauer comprado na Fas Iluminação e piso em mármore travertino.
Por isso, na casa de 720 m², construída na década de 1940, as profissionais criaram uma ambientação totalmente dedicada à recepção dos amigos, com toda a área social revestida por painéis de vidro voltados para o jardim tropical com grandes bromélias.
Ali, a principal reforma foi a abertura da sala com a lareira, que, antes laqueada de verde, fazia parte do escritório e recebeu acabamento em pedra sabão para compor o novo ambiente recheado por fotos e desenhos da artista Gabriela Albergaria.

Quadro Tomie Otake.

Escultura feita com vários lápis colocados uns ao lado dos outros. Artista colombiano, Frederico Uribe
“A casa original dos anos 50 sofreu algumas reformas ao longo dos anos . Nosso desafio foi destacar o que já era bonito na casa, ajustar os ambientes e layout as necessidades da família e trazer este estilo despojado como um todo.”
Nos conta , a arquiteta Christiane Sacco e designer de interiores Denise Abdalla, sócias do CSDA Arquitetura + Decoração
Elementos como o guarda-corpo de madeira Sucupira foram preservados e harmonizados a móveis de madeira de demolição e peças de design, como o sofá e as poltronas de Carlos Motta e o tapete de Paula Lenti, estes presentes na área da churrasqueira equipada com forno de pizza e lareira embutida na mesa de centro.
O gosto da cliente por tons quentes é evidenciado especialmente pela cozinha, onde o tom vermelho predomina presente nas pastilhas Vidrotil que revestem parte das paredes, na mesa laqueada e na obra de arte.

Tela da artista Gabriela Costa.
No quarto, o destaque fica para a clássica dupla formada por cama e criado-mudo revestidos por couro, da Madeira Bonita.
No banheiro, para a bay window que protagoniza a invasão da vegetação.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu