Melina Romano estreia na CASACOR SP

A designer de interiores trará a conexão entre histórias e sentimentos por meio da trama da vida, assinando um dos lofts da maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.

Histórias criam e conectam sentimentos, que tecem, por meio de linhas imperfeitas, a trama da vida.

Esse é o conceito que permeia o Estúdio Trama – espaço assinado pela designer de interiores Melina Romano, em sua estreia na CASACOR SP.

 Em 43 m², o público poderá conferir um ambiente mais sentimental, com elementos que refletem momentos da vida da moradora. “Queremos mostrar que uma casa é muito mais do que simplesmente móveis, disposição e decoração. O nosso espaço é feito de histórias que, entrelaçadas, tornam-se uma trama. Esse é o sentido de casa viva”, explica a profissional.

Estudio Trama de Melissa Romano para CasaCor SP

A trama inspira e compõe todo o projeto e pode ser vista facilmente em todo o local: no ladrilho hidráulico, desenhado pela própria designer e que traz o desenho de uma costura;

Na estante, também assinada por Melina, que abraça todo o ambiente, tornando-se uma das peças-chaves da decoração e até nas caixas de acrílico, que conta toda a trajetória da moradora por meio dos seus objetos pessoais, como uma xícara antiga, um novelo, fotos, sapatos, bolsas, entre outros itens.

Estudio Trama de Melissa Romano para CasaCor SP

O Estúdio Trama é um loft completo, com cozinha, banheiro, quarto e sala e é, ao mesmo tempo, funcional e integrado, com um sofá desenhado pela designer que também pode ser utilizado como cama, cadeiras e bancos que caminham livremente no espaço e uma mesa, ao lado da estante, que funciona como uma divisória.

Já as cores do Estúdio traduzem toda a sofisticação da moradora, com nuances mostardas, azuis e um toque rosé presente em peças e móveis.

A decoração conta com o design assinado pelo designer  modernista Giacomo Tomazzi, poltrona de Guilherme Wentz, cadeiras para mesa de jantar da Casual Móveis, mesa de centro Micasa, banqueta da marca Varuzza e cadeira de escritório desenhada por Alessandra Delgado.

Estudio Trama de Melissa Romano para CasaCor SP

Além disso, a produção do ambiente possui uma trama de tecido, instalada na parede, em tom rosa, assinada pela artista Nao Yuasa.

Assim como itens como um bowl utilizado como luminária, criado pelo Projeto Garagem – ONG que recolhe louças quebradas de renomados buffets e as transformam em obras de arte.

 

Espaço de Melina Romano na Casa Cor 2018. Teto pintado de azul, continuação da mesma cor na parede .

 

Sobre Melina Romano

 

Com mais de 10 anos de experiência, a designer de interiores Melina Romano é formada no curso de Design de Interiores com especialização em mobiliário na Accademia Italiana de Firenze e hoje atua nos segmentos residencial, corporativo e hoteleiro.

A designer combina com maestria a sensibilidade para captar os desejos do cliente e a perfeição com a qualidade, assim abrange um portfólio que vai desde residenciais de alto padrão, coorporativos inovadores, até hotéis design.

Dentre os inúmeros projetos, Melina está à frente da repaginação do restaurante La Mar, da premiada empresa de tecnologia Nimbi e da tropicalização do projeto de interiores do Hotel yoo2 do mundo, no Rio de Janeiro – o primeiro empreendimento pertencente à bandeira YOO do escritório londrino comandado por Philippe Starck e John Hitchcox-, além de assinar retrofits de hotéis espalhados por todo Brasil, das redes Accor, BHG, Intercity, entre outros.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Melina Romano