A designer de interiores Paola Ribeiro, presente pela 5° vez na CASACOR SP, assina a Casa Terra, luxuoso espaço de 160m², distribuídos em cozinha gourmet, living, jantar e terraço com jardim.

A CasaCor SP é a maior mostra das Américas acontece de 22 de maio a 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

De fato, priorizar conforto e aconchego de quem habita são palavras de ordem para Paola.

Assim sendo, projetar um ambiente envolvente e que ofereça praticidade e atrativos em seus espaços integrados foi o ponto de partida para a construção da casa, que contempla duas grandes árvores em seu interior, um ponto alto do projeto que cria sensação de bem estar.

poltrona azul do ambiente de paola ribeiro para casa cor sp

A proposta foi criar um espaço amplo, com muita luz natural, integrado a um atraente jardim, seguido por um confortável estar sob um pergolado.

O ambiente foi criado para ser um anexo da casa, espaço de convivência que reúne toda família e onde os visitantes são recebidos por uma incrível vista do verde, remetendo-os ao acolhimento e tranquilidade do campo.

Da mesma forma, o paisagismo assinado pelo renomado Alex Hanazaki estará presente com suas perfeitas criações que aliam harmonia e bom gosto incontestável.

 

Com seu estilo próprio, a designer buscou uma casa mais contemporânea, de linhas retas e revestidas com materiais de fácil manutenção.

O piso em porcelanato de grande formato, lançamento da Biancogres, traz a leveza ao ambiente, a fachada também foi revestida com porcelanato em réguas cinzas.

As esquadrias da Inovar tem perfis pretos e bem leves e o teto é todo forrado em painéis de madeira da Guararapes.

A ambientação conta com o mobiliário contemporâneo da Florense e peças de renomados designers como Lattoog e Gustavo Bittencourt , em contraste,  ao antiquário de Arnaldo Danemberg, criando um “put Together, característico da designer de interiores.

Os móveis externos são da Saccaro.

Foto de Denilson Machado/MCA Estúdio

 

A grande “vedete” do ambiente fica por conta da marcenaria Florense,por causa  da cozinha F53, lançamento da marca com um conceito totalmente inovador em cozinhas gourmet e promete surpreender tanto no design, quanto no mix de materiais, como a madeira e o dekton.

armário do ambiente de paola ribeiro para casa cor sp

Já as estantes serão em madeira ebanizada.

Foto de Denilson Machado/MCA Estúdio

Outro ponto alto do projeto está na iluminação de Maneco Quinderé, que apresenta a luminária desenhada especialmente para o espaço, lançamento exclusivo que compõe a cozinha e serão vendidas na E:Light.

arvore do ambiente de paola ribeiro para casa cor sp

A parede ao fundo, pintada em tom de terra escuro, abriga obras de arte em gravuras, pinturas e fotografias de Yuri Serôdio, Thomas Baccaro e Denilson Machado.

poltrona azul no ambiente casa terra de paola ribeiro para casa cor sp

 

 

Sobre Paola Ribeiro

Foto Perfil - Paola Ribeiro

Com mais de 25 anos de carreira e uma série de trabalhos realizados com sucesso, a designer de interiores Paola Ribeiro ainda mantém o espírito de enfrentar cada projeto como um novo desafio.

Acredita que o planejamento de cada ambiente é uma oportunidade de apresentar pequenas ou grandes ousadias, e que ambientes confortáveis são aqueles que, de forma muito harmoniosa, despertam os sentidos.

Ela usa essencialmente móveis contemporâneos, mas não deixa que suas linhas retas e limpas imperem no projeto. Peças antigas e com acabamento rústico ajudam a tornar a decoração mais calorosa.

A criatividade de seus projetos é consequência de suas constantes pesquisas de materiais, tecidos e design contemporâneo em viagens pelo Brasil e pelas principais cidades do mundo.

O contato com diferentes culturas e comportamentos permite a apuração do olhar não só sobre a casa mas, principalmente, sobre o estilo de vida dos clientes.

A arquitetura pode transformar profundamente a vida de quem habita o espaço.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Paola Ribeiro