A Brisa Casa, sinônimo de excelência em móveis artesanais contemporâneos, foi fundada em 1998, pelo empresário Ademir Figueiró, na cidade de Cambé, Paraná.

Após se desligar de uma empresa de lustres, o empreendedor viu a oportunidade de produzir móveis com junco, versátil fibra natural.

Em pouco tempo, a produção cresceu e a empresa começou a utilizar fibras sintéticas e outros materiais.

cadeiras da brisa casa

O foco da marca é o desenvolvimento e a produção de mobiliário para uso doméstico e corporativo, tanto para ambientes internos quanto externos.

Hoje em dia, a Brisa Casa trabalha direcionada para o mercado B2B, participando de feiras e atendendo a demanda de grandes varejistas de móveis no Brasil todo.

Além disso, a marca exporta seus produtos com DNA brasileiro para países como: Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos.

Poltronas da Brisa Casa

A Brisa Casa valoriza a sensibilidade e o talento dos artesãos.

Atenta à cada detalhe, as peças da Brisa são feitas individualmente, com todo o cuidado inerente ao trabalho artesanal.

As matérias-primas são 100% brasileiras e respeitam a natureza. Entre as utilizadas está o Cumaru, madeira reflorestada, resultante do manejo sustentável, ideal para a produção de móveis para a área externa graças à resistência às ações do tempo.

A Peroba Rosa, atualmente em extinção, mas com a demolição de edificações feitas com essa madeira é possível obter uma matéria-prima reutilizável, que transmite exclusividade, durabilidade e resistência.

A marca investiu em sólidas parcerias ao longo dos anos, desenvolvendo coleções e peças assinadas por renomados designers do cenário nacional, tais como: Daniela Ferro, Cadu Silva, Eduardo Baroni, Flavia Pagotti, Gustavo Bittencourt, Luia Mantelli, Pepê Lima, Estúdio Tri Design, dos profissionais Estevam de Carvalhaes e Victor Leite, e Estúdio Ninho, dos designers Vinícius Lopes e Gabriela Kuniyoshi.

Chaise Cumbuco, de Daniela Ferro para Brisa Casa

Chaise Cumbuco, assinada por Daniela Ferro

Poltrona Superotto para Brisa Casa

Poltrona Superotto

Segundo Letícia, a empresa ainda possui um plano de expansão que contempla a abertura de lojas-conceito com linhas exclusivas para o consumidor final e o aumento do número de clientes no segmento B2B, com o objetivo de levar os produtos com o selo Brisa Casa para um público ainda maior.

“Queremos expandir nossa operação nos próximos anos, levando produtos exclusivos para o público final e também aumentar o número de parceiros no atacado”, finaliza a CEO.

sofa e poltrona da brisa casa

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Brisa Casa

comentários