Mario Bellini, Faye Toogood and Patricia Urquiola estão entre os oito designers que remodelaram o Quartel General da Vogue, em Milão.
Para uma exibição chamada de “A vida na Vogue” que acontece junto com a Design Week de Milão, oito designers deram seu toque especial em diferentes escritórios do sede da Vogue.

O arquiteto e designer italiano Mario Bellini criou para o corredor de entrada dos escritórios, um ambiente chamado “A espinha do ser humano”.
Assim como Bellini, a designer inglesa Faye Toogood e a arquiteta e espanhola Patricia Urquiola, o americano Michael Bargo, os sócios italianos Antonio Citterio e Patricia Viel, a neozeolandeza Sabine Marcelis, o holandes Muller Van Severen e o escritório Quinconces-Dragò foram convidados pela editora-chefe da Vogue, Emanuele Farneti para fazerem parte da remodelação.
“Embora a idéia de tornar a vida no escritório mais semelhante à vida doméstica tenha sido abandonada há muitos anos, ninguém chegou a apresentar o escritório como objeto de uma autêntica intervenção de design de interiores.” disse Farneti.
A designer britânica Toogood foi encarregada de atualizar o escritório do próprio Farneti.
Ela cobriu as paredes com tecidos pintados à mão decorados com motivos de rosto e usou sua coleção Roly Poly para mobiliar o espaço.
O foco da sala é colocado em uma escultura de cerâmica de Toogood, chamada Family Bust No 3.

Escritorio da Editora Chefe da Vogue, Emanuele Farneti.
O escritório Muller van Severen, formado por Fien Muller e Hannes Van Severen, recebeu o escritório da Vogue Talents.
Aqui, eles guardavam livros, anotações, presentes e acessórios nas prateleiras – mas aplicavam seu próprio estilo minimalista em todo o resto da sala.
Para móveis, eles escolheram sua própria mesa + Mesa baixa + peça de lâmpada, que permite ao usuário trabalhar de três maneiras diferentes.
Suas camas de arame oferecem à equipe um lugar para descansar, reafirmando sua crença de que “relaxar é uma parte importante de uma jornada de trabalho produtiva”.

Muller van Severen usou seu estilo minimalista do Escritório de Talentos da Vogue.
A “Vida na Vogue” é um projeto que dá uma nova virada às salas da equipe editorial em consonância com várias características estilísticas contemporâneas – como visto pelos olhos de alguns dos mais renomados designers de interiores e arquitetos do mundo “, acrescentou.

Antonio Citterio e Patricia Viel tiveram como objetivo “ilustrar a relação entre a estética da moda e a estrutura do design” em sua reformulação do escritório gráfico
Mais abaixo no corredor, Sabine Marcelis, com sede em Roterdã, transformou o escritório do diretor de criação em duas seções divididas por uma cortina.
Os visitantes entram em uma sala toda amarela, mas a cortina esconde um espaço totalmente branco destinado a representar uma página em branco à espera de ideias.

Sabine Marcelis, com sede em Roterdã, transformou o escritório do diretor de criação em duas seções divididas por uma cortina.
Para o escritório de assuntos atuais, a designer espanhola Patricia Urquiola criou dois interiores de salas, ambos destinados a refletir o papel do trabalho no mundo moderno.
Tons azuis são usados por toda parte, combinados com peças de mobília de estilo retrô.

A designer espanhola Patricia Urquiola criou interiores de dois quartos, ambos destinados a refletir o papel do trabalho no mundo moderno
O marchand Michael Bargo cobriu os escritórios de beleza em campanhas publicitárias clássicas e frascos de perfume clássicos, enquanto David Lopez Quincoces e Fanny Bauer Grung, sócios da Quincoces-Dragò & Partners, procuravam a tradição italiana para a sala de reuniões.

O marchand Michael Bargo cobriu os escritórios com campanhas publicitárias vintage e frascos de perfume clássicos.

David Lopez Quincoces e Fanny Bauer Grung olharam para a tradição italiana para a sala de reunião
Celina Mello Franco
Liliane Abreu