Arquiteta Leila Dionizios

projeta apartamento de 110m2 na Barra da Tijuca

para um empresário na faixa dos 60 anos

Em cinco meses, a arquiteta transformou  um imóvel de quatro quartos que a arquiteta transformou três, ampliando a suíte máster.

O projeto é uma troca de imóvel, e o cliente solicitou um apartamento onde pudesse usufruir no dia a dia, com espaço de trabalho bem aproveitado, pois ele trabalha de casa, um canto de leitura e espaço na varanda de contemplação para a vista que dá para uma lagoa.

Como o cliente gosta muito do design brasileiro, a arquiteta lançou mão de muitas peças assinadas.

Sua principal preocupação era a iluminação, principalmente para leitura. Por isso, o projeto luminotécnico contou com luminárias antiofuscantes, da Everlight, fornecida pela Vigolucci, em todo o apartamento.

A sala foi dividida em dois ambientes.

A sala de estar tem um cantinho de leitura especial, com destaque para a poltrona Mole e para adornos de designers consagrados, como Fornasetti e Greghi Design. A poltrona Mole foi a peça eleita para esse cantinho tão importante para o cliente.

Na sala de estar, a arquiteta optou por um sofá em cor neutra off white, em contraponto com a poltrona de cor vermelha, que fica no lado oposto do ambiente. Há ainda uma mesa de centro em madeira, com adorno de Sonia Menna Barreto, tapete oriental na cor azul, e toda a marcenaria executada em freijó lavado.

Sala de jantar: mesa de jantar Bank e cadeiras Mia, assinadas por Jader Almeida, painel em freijó lavado com espelho para dar amplitude ao ambiente, e pendente Le Soleil Foscarini.

Destaque para a madeira natural freijó lavado e laca em tons de off White. A marcenaria foi toda detalhada pelo escritório da arquiteta.

– Fotos: MCA Estudio

Sala no projeto de Roberta Devisate

Mesa Bank e cadeiras Mia assinada por Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo – Luminária pendente: Le Solei Foscarini – Sofá e móvel Alessi, da Way Design

Tapete: Casa Julio – Poltrona e mesa de centro da Arquivo Contemporâneo – Cortina: Orlean.

O canto de leitura na sala de estar também era uma preocupação do cliente – precisava ser bastante confortável e bem iluminado.

Poltrona Mole, assinada por Sergio Rodrigues, da Way design – Luminária de piso: Lumini – Bauhaus 90

Sofá, poltrona, mesa de centro e cadeiras: Mac Moveis

Cama, mesa lateral e criado mudo: Artefacto – Luminária de piso: Lumini – Luminária de teto: Tube, da Vigolucci — Enxoval: Trousseau

Cortina: Orlean – Sofá: Artefacto  – Piso: Vinílico, da Ekko Revestimentos

Piso Vinílico, da Ekko Revestimentos – Poltrona: Tetê, assinada por Sérgio Rodrigues e Escrivaninha Jobs, assinada por Aristeu Pires, do Arquivo Contemporâneo
– Aeron Chair, da Novo Ambiente – Luminária: Everglow, da Vigolucci – Estante: Marcenaria Gênova, com desenho do escritório – Cortina: Orlean

 

 

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Leila Dionizios

comentários