ARQUITETA BIANCA DA HORA
PROJETA O PRIMEIRO APARTAMENTO
DE UM JOVEM CASAL DE ENGENHEIROS,
NA FAIXA DOS 30 ANOS E SEM FILHOS
O apartamento com 140m2, localizado no alto do Humaitá, no Rio, com vista para uma área cercada de verde, assinado pela arquiteta Bianca da Hora.
Trata-se do primeiro imóvel de um jovem casal, na faixa dos 30 anos, ambos engenheiros da área de petróleo, sem filhos.
O projeto de reforma e decoração, que levou 5 meses para ser executado, integrou a cozinha e a sala, preservando os três quartos originais: do casal, do futuro bebê e de hóspedes.
Todo o piso da área social original, em tábuas ipê champagne, foi recuperado.
Na sala de estar destacam-se o bar com portas ripadas retráteis (com cristaleira aérea), camuflado na composição da marcenaria executada pela Bela Arte em peroba-mica, e a parede ao lado da porta de entrada, que ganhou revestimento em placas de travertino, da Mosarte para a Ekko Revestimentos, deixando o ambiente ainda mais acolhedor.

Marcenaria executada pela Bela Arte em peroba-mica; parede ao fundo revestida em placas de travertino, da Mosarte para a Ekko Revestimentos; sofá e luminária de piso do Arquivo Contemporâneo; mesas de centro e laterais, banqueta vermelha e objetos do LZ Studio; tapete da Galeria Hathi; persianas Roman Shade da Luxaflex para a Guillha.

Acima, sofá e luminária de piso Kiki assinada por Gisela Simas, ambos do Arquivo Contemporâneo; fotografia de Celina Portella para a Galeria Inox; parede ao fundo revestida em placas de travertino, da Mosarte para a Ekko Revestimentos.

Acima, luminária pendente da Interpam; mesa de jantar Bank assinada por Jader Almeida e cadeiras Milla, tudo do Arquivo Contemporâneo; carrinho de chá do LZ Studio, marcenaria executada pela Bela Arte em peroba-mica.

Luminária pendente da Interpam; objetos do LZ Studio e da H.Stern Home;

Banquetas Anita assinadas por Aristeu Pires e trio de luminárias pendentes assinadas por Jader Almeida, tudo do Arquivo Contemporâneo;

Piso cerâmico estampado, da Ekko Revestimentos; marcenaria executada pela Bela Arte.

Acima, roupa de cama da Trama Casa; mesa de apoio branca do Arquivo Contemporâneo; luminárias de parede da Interpam.

Armário inferior executado pela Bela Arte Marcenaria; bancada em travertino romano da Rubinho Marmoraria; metais Deca da Empporium Frei Caneca; revestimento de parede em porcelanato padrão travertino romano da Espaço Dell’arte para a Ekko Revestimentos.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu