A arquiteta Bianca da Hora é quem assina o projeto de reforma e decoração deste apartamento em Ipanema, pertencente a um casal – um advogado e uma produtora de cinema – e seus dois filhos, que conheceram o trabalho da arquiteta pela internet.
Com 140m², o imóvel passou por alterações na planta, como a transformação de um banheiro social grande em dois menores, novos closets e armários.
As mudanças foram realizadas para atender ao desejo dos moradores, que buscavam um lar prático e atemporal onde as crianças pudessem brincar livremente, com revestimentos especiais e marcenaria clean e versátil.
A decoração traduz o estilo despojado da família, reunindo ícones do design clássico, como a Lounge Chair, de Charles e Ray Eames, e a poltrona Lia, de Sergio Rodrigues, a peças contemporâneas, como mesa de centro Chuva, de Leo Romano, a mesa de apoio Chipre, do StudioBola, e a poltrona Wood, de Jader Almeida.
Na sala, a marcenaria é feita em peroba proveniente de madeira de demolição e aço corten, compondo o rack, o painel da TV e o longo banco sob a janela, que acumula ainda a função de armazenamento.
Já a cozinha é em conceito aberto, integrada à sala de jantar, onde se destaca a parede de tijolinhos.

Sofá, Lounge Chair Charles e Ray Eames e Poltrona Wood, de Jader Almeida da Way Design – Mesa de centro Chuva, do Leo Romano, do Arquivo Contemporâneo – mesa de apoio Chipre, do Studio Bola, da LZ Studio – Quadros: Almacén Galeria

Vaso da H Stern Home almofadas: LZ Studio

Luminária da Lattoog Design

Revestimento da parede Palimanan, da Ekko Revestimentos – Rack em madeira de demolição em Peroba, da Green Moveis – Pufes e poltrona da Way Design – Tapete da Casa Fortaleza

Quadro da LZ Art.

Vaso da H.Stern Home

Revestimento piso Stato Dell’Arte da Ekko Revestimentos – Mesa e cadeiras da Lider Interiores – Lustre da Interpam

Bufê da Way Design – Quadro de Livia Moura, da Galeria Inox.

Cozinha da Todeschini Ipanema – Pastilhas Colormix da Empporium Frei Caneca

Banheiro da Suite do Casal com armário em Peroba Mica da Green Móveis. Tapete da LZ Studio

Lavabo com Bancada de Madeira de demolição da Green Moveis. – Metais da Altero

Cabedeira da Líder Interiores e roupas de cama da Trousseau – Lustre da Interpam e quadro de Julio Le Parc, da Galeria Inox
Celina Mello Franco
Liliane Abreu