Agenda das Feiras 2018 para anotar já!

Durante estas semanas em fevereiro, o blog esteve cobrindo (assim como todos os interessados na área do decor!) as feiras abCASA.fair Home & Gift ABUP, e Paralela Design , em SP.

Delírio para os amantes da decoração, as feiras mostram tudo o que vc vai ver, este ano, nas prateleiras das principais lojas nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário, e linha têxtil.

Apesar de serem exclusivas para lojistas e profissionais da área, o público interessado em geral passou a ter acesso a esse universo através da internet. Blogs como a Conexão Décor mostraram através de suas redes sociais, ao vivo, todas as novidades espetaculares que fazem nossos olhos brilharem.

Um pouquinho do que o nosso olhar separou:

 

A Porto Brasil  cerâmicas lançou a Coleção Panelinha by Rita Lobo.

São pratos, travessas e bowls em formatos de flor, folha de bananeira e conchas.

Coleção Panelinha, louças assinadas pela Rita Lobo nas feiras de decoração

 

Coleção Panelinha, louças assinadas pela Rita Lobo. Pratos e travessas em formatos de flor e folha.

Limão Siciliano é sempre uma paixão, esse lustre da Zanatta roubou as atenções.

Lustre com cúpulas e limões sicilianos pendurados.

Flamingo Mania continua! Temos um post sobre isso, clica aqui para ver.

Louças linda e completa, com muitos itens da Cerâmica Scalla e a irresistível boia da Ludi.

Louça completa com o tema de Flamingos. Pratos, travessas e vasos de flamingos.

 

Boias de Flamingos.

 

Esqueça todas as mesmices que eram as garrafas térmicas, ficamos apaixonadas pelo stand da Invicta. Vcs não imaginam a quantidade de propostas super charmosas e cheia de bossa, entre elas, esse modelo em lousa. Conexão Décor deixou registrado a nossa visita!

Garrafas térmicas revestidas em lousa, para vc poder escrever .

 

Da Suva Collections ( suvacollections@gmail.com) essas bandejas coloridas deslumbrantes. Difícil escolher uma só!

 

Bandejas e sous-plats coloridos, pintados.

Prata da ST James sempre chic.

Centro de mesa em prata.

 

Louça desenhada por Constanza Pascolato para a Copa e Cia.

Louça desenhada pela Constanza Pascolato. Com flores e borboletas.

 

Além da louça linda, podemos nos inspirar no arranjo de aboboras, quase não dá para ver qual é louça e qual é a abobora de verdade.

Louça com o tema de aboboras. Em tons de verde e abobora.

 

Centro de mesa, arranjo que mistura a louça de aboboras com aboboras de verdade.

 

Piramos no Stand da Oxford Porcelanas!

As panelas de cerâmica em cores incríveis, que vão do freezer, forno, forno microondas para a mesa.

Em cores lindas!

Candy colors continua em tudo.

Mesa com louça na cor Rosa Millenar, candy colours continua em alta.

 

Panelas em cerâmicas coloridas.

 

Flores e plantas artificiais tem seu público, e que público!

Ficamos impressionadas com  a quantidade de stands.

E verdade seja dita, nos impressionamos também com a variedade e  qualidade da maioria das flores e plantas artificiais que estavam expostas.

 

Arranjo de orquídeas artificiais.

 

Arvore de bougainvíllea artificial.

 

A Kathavento presentes criativos tem itens incríveis para a garotada, os puffs para os fãs de videos games chamaram a atenção.

 

Puff grande com imagem de controle remoto de vídeo game.

 

Puff grande com imagem de controle remoto em 3d.

Mas o ano está só começando… selecionamos aqui algumas das principais exposições ou feiras de decoração, pra você não perder nenhum detalhe!!

 

De 13 a 16 de março ocorre a ExpoRevestir, no Transamerica Expocenter, em SP.

Chamada de FashionWeek da construção, a exposição mostra todos os lançamentos da indústria nos setores de cerâmica, louças sanitárias, metais, rochas ornamentais, cimentícios, laminados, vítreos, madeira, maquinas, mosaicos…

Prometem soluções inovadoras, oportunidades de negócios, e ainda promovem debates através do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Conexão Décor vai estar lá para mostrar tudo para vcs! Fiquem de olho nas nossas redes sociais.

 

De 11 a 15 de abril acontece a feira SP-arte no Pavilhao da Bienal no Parque Ibirapuera. S

Segundo o site do evento : “Criada em 2005, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – é um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Consagradas galerias trazem mais de 2.000 artistas do Brasil e do mundo e se reúnem, com museus e instituições culturais, num encontro criativo anual entre colecionadores, profissionais e amantes da arte.”  É um evento lindo, o mais importante do setor.

 

Desde 2007, a SP- Arte tem realizado a edição SP – Arte/Foto, que  recebe uma seleção de expositores brasileiros que se dedicam a esse segmento das artes, além de editores, fotógrafos, curadores, colecionadores, críticos e admiradores em geral.

Assim, a SP-Arte/Foto apresenta um panorama do circuito contemporâneo e se configura como importante plataforma de intercâmbio cultural e artístico.

É uma linda exposição, com galerias de alto nível.

Estamos ansiosas pra definirem a próxima edição.

 

A mega marca CasaCor já anunciou a edição 2018 da sua maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas.

Segundo o site do evento, a mostra ocorrerá entre os dias 22 de maio e 29 de julho, com uma semana a mais de evento, e estará sediada no Jockey Club de São Paulo, ocupando uma área de 25 mil m² com cerca de 70 ambientes assinados.

Livia Pedreira, diretora superintendente da CasaCor, dirigiu o grande evento de lançamento, e narrou todas as novas da mostra para 2018.

Ela também falou sobre o Boulevard de Natal, com data prevista para ocorrer entre 28 de novembro e 9 dezembro de 2018, no Jockey Club, com grandes produtores das áreas da moda, do design e da gastronomia, conectados com o natal do bem.

E por último, foi anunciado o evento Viagens CASACOR, uma parceria com a To Go Travel, que terá viagens selecionadas pelo comitê curador da mostra, com destinos que imperam a arte, a arquitetura, o design e também a gastronomia.

Também foi comentado sobre o Desafio Casa Sustentável CASACOR, uma parceria com a Inovatech Engenharia, que irá reunir os melhores arquitetos segmentados no método construtivo embasado na sustentabilidade, e elegerá um vencedor que ficará responsável pelo projeto do espaço sustentável da CASACOR São Paulo 2018 .

 

A 6ª edição da MADE  (Mercado-Arte-Design) será realizada de 27 de junho a 1º de julho na Bienal do Parque Ibiraquera, na mesma época que a CasaCor, o que é bom pra quem quiser unir dois bons programas numa só viagem…

“O tema dessa edição foi baseado numa exposição que o grande curador, colecionador e arquiteto, Philip Johnson, fez em 1934 no MOMA, NYC.  Johnson escolheu objetos utilitários industrializados “feitos à máquina” como panelas,  copos, vidros de laboratórios, instrumentos científicos entre outros, e, baseado na estética da forma e materiais de cada um, colocou-os em pedestais, transformando-os em esculturas. Dessa forma, revelou-se o verdadeiro fascínio estético desses objetos industriais.  Como forma de homenagear Philip Johnson, a MADE 2018 cria uma licença poética para resignificar objetos e a indústria.”

Criada a partir da tradicional feira Casa Brasil, organizada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves.  De 28 a 30 de Agosto, A HIGH DESIGN  – Home & Office Expo é uma feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, com palestras e exposições. Realizada na cidade de São Paulo, com 3 dias de duração, no formato feira, mostra, prêmio e congresso. É o evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend!

 

De 29 de agosto a 02 de setembro acontece o São Paulo Design Weekend – o DW! “é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial.

Compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.”

Conexão adora!!

Existem na agenda DW! eventos exclusivos, e outros abertos ao público.

É fundamental checar antes de cada evento. A programação estará disponível em agosto no site do evento.

 

Já estão abertas as inscrições para a ArtRio 18, que ocupará a Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de setembro.

Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo.

Tudo é lindo, dos trabalhos apresentados ao visual da paisagem carioca!

 

Realizada desde 2014 em paralelo à ArtRio, a IDA- Feira de Design do Rio,  tornou-se um local de excelência para a apresentação e debate do design art, com a participação dos mais influentes colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos.

Primeira feira dedicada ao design autoral da cidade, a IDA tem como objetivo não apenas satisfazer a demanda de uma feira de design, mas também abastecer o mercado com conteúdo de alta qualidade dos maiores nomes do segmento. Vamos esperar para confirmarem as datas.

 

A mostra CasaCor Rio 2018 também já divulgou a data do evento, apesar de ainda estar sujeita a alterações.

Anote aí: 04 de setembro a 14 de outubro!

 

No ano passado, a mostra Modernos e Eternos fez parte de um dos eventos âncora do DW! São Paulo Design Weekend, e foi a única feira do país onde todos os produtos expostos podiam ser comprados.

 Segundo Maria di Pace, sócia da mostra, ao lado do curador e jornalista Sérgio Zobaran, a Modernos e Eternos está “atraindo um público qualificado e consumidor, sempre com a preocupação de disseminar seu conteúdo cultural e informativo sobre a história do design e da arte”.

A Mostra convida arquitetos/designer de interior, e promove parcerias com antiquários, produzindo assim um mix&match maravilhoso, ou seja, uma mistura mobiliário e objetos de design atual, vintage, e de antiquários, além de obras de arte super selecionadas!

Trabalho impecável.

Só falta divulgar as datas…mas estaremos de olho!!! Somos fãs, e torcemos muito por uma nova edição !

 

A mostra Morar Mais Rio já começou a vender ingressos para a edição de 2018, que será no segundo semestre, mas também ainda não divulgou as datas…

As informações foram coletadas nos sites dos eventos, mas muitas delas estão sujeitas a confirmação.

Fiquem ligados com a gente!!!

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

Marília Arantes

 

TAG: FEIRAS DE DECORAÇÃO

comentários