Um escritório coworking despojado Chic em Ipanema, projeto  Rosa Prado.

 

Rosa é nossa amiga de longa data, já que  estudamos Design de Interiores juntas na Cândido Mendes.

Desde então, sempre que nos encontramos, trocamos idéias e temos afinidades.

Nessa nossa nova  empreitada profissional, o Conexão Décor,  Rosa Prado é grande incentivadora do blog e foi com enorme prazer que recebemos o convite para ajudá-la na ambientação dessas fotos no escritório.

Assim que, Liliane e eu, entramos ficamos encantadas com mais esse trabalho da Rosa, escritório coworking – advocacia e gerenciamento finanças.

Recepção do escritório: olha que charme a parede de tijolinho com o “pergolado” marcando a entrada.

escritorio coworking de Rosa Prado

Recepção do escritório: olha que charme a parede de tijolinho paredes  Aspen da Brick Studio.com e  o “pergolado” marcando a entrada.

escritorio coworking de Rosa Prado

O espelho em cima do sofá esconde o quadro de luz, solução maravilhosa.

Durante 90 dias, trabalhando apenas em horário comercial, as salas foram totalmente demolidas e reconstruídas, respeitando as colunas e vigas.

O único espaço aproveitado foi 1 banheiro, mas que também sofreu intervenções internas.

Nos 66 m2, os clientes pediram espaços amplos, com 2 banheiros, sala de reunião, área para receber clientes com copinha e ambiente integrado de trabalho.

Tirando partido de uma viga baixa existente, Rosa criou o nicho central de iluminação, repetindo uma cópia da viga em gesso acartonado. Solução brilhante!

escritorio coworking de Rosa Prado

Para dar sobriedade na informalidade, o piso escolhido foi carpete em placas cinza mesclado, da Tarkett, e nos banheiros porcelanato cinza claro. Mesas de trabalho: Dellano – Rolôs da Uniflex e ar condicionado da Ambient Air.

Rosa Prado norteou o projeto a partir das vigas, que eram muito baixas (2.11m), para que fosse possível fazer a divisão de espaços solicitadas.

A paleta de cores utilizada pela profissional foi de  tons sóbrios, claros, mas com recurso de revestimento moderno, como o tijolinho bege claro em algumas paredes, em outras cinza e branco, esquadrias pretas,  madeira para esquentar o ambiente e toque de cor no sofá da área da entrada e ocre em meia em parede de um dos banheiros.

Pensando em deixar claro o ambiente, a marcenaria usada por Rosa foi revestimento melamínico banco no mobiliário em geral, com detalhes em peroba do campo na área de trabalho, e peroba do campo na área de reunião.

Desenhei um mobiliário funcional, mas com detalhes em peroba do campo nas partes dos armários baixos, sendo o restante todo em branco, explica.

 

escritorio Rosa Prado

Luminárias embutidas para lavar parede de tijolinhos junto com fitas de led sobre traves de peroba do campo na entrada do escritório.

 

Escritorio em ipanema by Rosa Prado.visão geral.

Portas dos armários na área de trabalho com portas ventiladas por guardarem parte de informática e arquivos, da BSB Marcenaria.  Luminárias Tensoflex foram escolhidas na área de trabalho por ter uma luz mais difusa

 

escritorio coworking de rosa prado

Na área da copa, foi usado vidro cinza para as portas dos armários com caixa branca, da Dellano e bancada com cuba esculpida branca, da Marmoraria Cozendei. Porta de vidro separando a sala de reunião da Ábito/Cinex. Cadeiras, mesinha e sofá da Novo Ambiente.

 

sala de reunião do escritorio de rosa prado

Na sala de reunião utilizei mais a peroba do campo pela BSB Marcenaria,  para dar mais sobriedade ao ambiente, e que ficou em harmonia com a mesa Saarinem oval com tampo de carrara.

 

Luminárias especiais – Mondrian, da Inov Iluminação.

 

banheiro do escritorio coworking de rosa prado

Porcelanato piso banheiros Roca e meias paredes banheiros Beatles da Decortiles – Metais e louça Deca, do Emporium Frei Caneca

 

banheiro do escritorio coworking de Rosa Prado

Pintura especial de Elias Caruso – Bancada: Marmoraria Cozendei

 

 

O Ponto alto do projeto foi ter conseguido exatamente o solicitado pelos clientes, com muita luz natural, ambientes claros, tirando partido das vigas existentes, aproveitando-as para divisão dos espaços e para iluminação, deixando todo escritório fluido, moderno, elegante.

Ambientação feita pela Conexão Décor com objetos da Évora Decorações.

Fotos: Marcio Irala

 

Rosa Prado Interiores Únicos

Telefone: (21) 99642-7401

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: escritório coworking por Rosa Prado