Praia ou Metrópole? Sala em Buzios pelo Studio LUCCA

Sabe aquela ideia de unir o despojado do mundo praiano com a modernidade de uma casa das grandes metrópoles?

Pois este foi o conceito aplicado pelo arquiteto Lucas Barbosa, do STUDIO LUCCA, no projeto desafiador para transformar um living de uma casa de praia, de 59 m², em um ambiente moderno e contemporâneo.

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

A paleta de cores segue tons neutros em toda decoração, com a exceção de alguns pontos de destaques, como a poltrona de couro assinada pela Sierra Móveis e o tapete redondo rosa em corda náutica.

A idéia para o uso de cores claras é ter um ambiente amplo e clean e deixar o destaque para adornos usados no espaço.

Uma das principais ideias aplicadas para esse living foi o de valorizar a integração externa e a entrada de luz natural.

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

O uso do papel de parede contrastando com os tons amadeirados e uma paleta de cores cinza foram um dos elementos utilizados para harmonizar com o conceito do projeto.

Com amplo visual para a Praia da Ferradura, em Búzios (Rio de Janeiro), o arquiteto opta por trazer a leveza do ar praiano para o ambiente.

As amplas janelas do living, além de aumentarem a incidência de luz natural, servem também para compor o espaço com a beleza exuberante do litoral buziano.

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

A utilização de peças com design arrojado também faz diferença e possibilita uma atmosfera ainda mais sofisticada.

Outra aposta ousada no projeto foi a escolha na utilização do material aplicado, com blocos de concreto na adega, conferindo um toque industrial e arrojado ao living. Cada detalhe foi pensado para garantir a melhor experiência para os moradores e as visitas.

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

Adega da Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

Dentre as obras de arte presentes no espaço, destacam-se a “Desert Flower”, assinada por Guilherme Licurgo; as esculturas das artistas plásticas Evelyn Tannus e Sheila Mancebo; um brise pintado à mão pela artista plástica Naiara Bandoli, que também forneceu sua linha de quadros “Liberté”.

Todos esses itens proporcionam a composição ideal para o décor que mistura o ar descontraído do litoral buziano com a sofisticação de um projeto de alto padrão.

“Conseguimos expressar, através da arte, um ambiente aconchegante e descolado, que nos faz querer prolongar o refúgio da cidade grande e contemplar o balneário mais charmoso do Brasil”, explica o arquiteto Lucas Barbosa.

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

Sala em Buzio Assinada pelo Studio Lucca

 

Ambiente de Lucca em Buzios

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Studio Lucca