Foi visitando uma amiga querida dos tempos de escola que tive uma agradável surpresa… seu lindo apartamento, recém projetado.

Hoje, Maristela é médica, e como tal, leva uma vida super corrida.  Assim que comprou o apartamento, foi atrás de um profissional que adaptasse o imóvel ao seu estilo de vida.

Elayne Felix foi a escolhida para a transformação dos 130m2 de área privativa.

“Eu pedi para a Elayne um projeto moderno, jovem! Não queria aquela decoração classuda, toda bege com lustre de cristal (que acho bonito, mas não tem a ver comigo). Levei várias fotos de projetos com estilo industrial, cinza e preto, e pedi o revestimento de tijolo aparente. A praticidade também era importante, e eu queria uma área social que pudesse receber pessoas, por isso decidi por integrar a sacada.“ – diz a moradora.

Sofá – Atalaia ; Tapete – Bazar Irã. Foto: Fellipe Lima

“Ela queria um canto que tivesse comunicação com o exterior, um lugar de contemplação, onde ela poderia relaxar após o trabalho (esse ambiente foi solucionado com o espaço da sacada). No desenvolver do projeto, entendi que a divisão entre a sala e gourmet não era necessária ao estilo de vida dela, portando sugeri a integração que possibilitaria receber mais pessoas no apartamento, além de uma comunicação estética com o estar.” – completa a designer de interiores.

Mesa de centro, poltronas, e cadeiras jantar - Morada Móveis / Mesa de jantar WestWing. Foto: Fellipe Lima

Mesa de centro, poltronas, e cadeiras jantar – Morada Móveis / Mesa de jantar WestWing. Foto: Fellipe Lima

 

Objetos de decoração vieram da Fornari, Westwing, Zara Home, Passado e Presente, Espaço Cachoeira, e alguns foram comprados pela moradora em viagens. 

Mesa bistro e poltrona sacada - Morada Móveis / Revestimento de tijolinho – Portobello. Foto: Fellipe Lima no projeto de Elayne Felix apartamento Mato Grosso do Sul

Mesa bistro e poltrona sacada – Morada Móveis / Revestimento de tijolinho – Portobello. Foto: Fellipe Lima

 

O apartamento tinha 3 suítes, e Maristela queria um home theater / sala de TV.   Assim, uma suíte  foi “aberta” para a área social, e o banheiro foi transformado em um roupeiro. 

 

Escritorio e home theather no projeto Elayne Felix para apartamento em MS

Marcenaria – WF; iluminação – Light Design. Foto: Fellipe Lima

 

O painel no forro forma uma linha contínua que integra os espaços, usando recursos de marcenaria.

As luminárias técnicas são da Light Design, e seguem o projeto luminotécnico elaborado pela designer.Adorei a luminária de parede que ela projetou pro home, usando lâmpadas com filamento de carbono…dá um super efeito intimista!

Pra dar vida, pontos de cor alegram o ambiente.

Tapete - Bazar Irã / Luminária - Light Design / Persianas - Hunter Douglas (Vector Persianas) / WF Marcenaria. Foto: Fellipe Lima no projeto de Elayne Felix no apartamento no MS

Tapete – Bazar Irã / Luminária – Light Design / Persianas – Hunter Douglas (Vector Persianas) / WF Marcenaria. Foto: Fellipe Lima

Na sala, um cantinho foi reservado para a adega climatizada, e ficou muito lindo, com uma caixa de vidro para colecionar as rolhas, e manter vivas as lembranças dos momentos de alegria.

Chama a atenção a combinação do cinza com o bronze – sofisticado!!

Bar da WF Marcenaria, no projeto de Elayne Felix para aparamento no Mato Grosso do Sul

WF Marcenaria. Foto: Fellipe Lima

 

“A marcenaria ficou por conta da WF, pois achei que eles tinham várias inovações em ideias, puxadores; achei o trabalho legal, e de 3 orçamentos não foi o mais caro. O serviço foi entregue pontualmente, e isso também foi muito importante.“ diz Maristela.

É muito legal quando o profissional consegue traduzir a vontade do cliente:

“Em relação à estética, sua primeira solicitação foi que pudéssemos “fechar” o apartamento – tirar um pouco da luminosidade, e deixa-lo mais acolhedor, mesmo com toda integração do living. Para isso, ela pediu pra usar tons mais escuros. Gostaria também que fosse pontuado o estilo industrial, sem deixar o apartamento carregado. Para esse resultado, fiz o uso de cimento queimado, preto e cobre que trazem elementos do estilo industrial, e deixam o apartamento contemporâneo também. Considerei a mescla dos dois estilos ideal para atender ao que ela me solicitou. Também utilizei a madeira como recurso acolhedor no apartamento para que ele não ficasse frio.”

A cozinha já era aberta. Então optaram pela porta de vidro para não quebrar esse conceito.

Cozinha do projeto de Elayne Felix no apartamento em Mato Grosso do Sul

Banquetas gourmet e cozinha – Estudio Bola (Studio A) / Revestimento – Portobello / Poltrona – Morada Móveis. Foto:Fellipe Lima

O lavabo segue a linha contemporânea do projeto, com materiais, cores, texturas…

Lavabo do projeto de Elayne Felix para apartamento em Mato Grosso do Sul

Louças e metais Deca Exclusive – JV Boutique / Revestimento Decorttiles – Armazém Fornari Foto: Fellipe Lima

Todos os revestimentos foram substituídos, com exceção do banheiro de hóspede e lavanderia. Super projeto!!!

Suite casal do projeto de Elayne Felix no apartamento em Mato Grosso do Sul

Molduras – Quadro a Quadro ; Persianas Hunter Douglas – Vector Persianas ; cabeceira projetada pela arquiteta com tecido da A.M.T. Tecidos. Foto: Fellipe Lima

No quarto, a composição de quadros também foi feita baseada em algumas gravuras que ela já tinha. Apenas complementaram para fazer composição, e emolduraram.

Detalhes em cobre trazem a mesma linguagem usada no restante do apartamento.

Revestimento  Decorttiles – Armazém Fornari; WF Marcenaria ; Persianas  Hunter Douglas – Vector Persianas.    Foto: Fellipe Lima

Abaixo, a planta original do apartamento, construído pela Plaenge:

 

Elayne Felix Design de Interiores

Endereço: Hélio Yoshiaki Ikeziri, 34 – Sala 106 – Royal Park, Campo Grande – MS

Contato: (67) 3027-7880

Instagram: ef_designinteriores

 

Armazém Fornari

WF Marcenaria: Rua Jeribá 387 – Campo Grande – MS / (67) 99976-6362

JV Boutique

Light Design + Exporlux:  Campo Grande – MS / (67) 3304-7000

Vector Persianas

Atalaia

Bazar Irã 

Morada Móveis:  Av. Afonso Pena 2968 –  Campo Grande – MS / (67) 3313-6005  @morada_moveis

Westwing

Portobello

Studio A

A.M.T. Tecidos:   R. Goiás 883 – Campo Grande – MS / (67) 3029-7748  @amttecidos

Fellipe Lima – arquiteto e fotógrafo de arquitetura : @fellipelima.fotografia (67) 9 9909-5373

 

 

Marilia Arantes

Tag: Elayne Felix