Há 29 anos a Tinoc, loja de decoração instalada no CasaShopping, se dedica exclusivamente a ambientes infantis.

Em 2017 ela realiza um sonho antigo, que é inaugurar a primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil.

O evento conta com 17 ambientes assinados por arquitetos e designers do Rio, que projetaram espaços super descolados e moderninhos. Um mais lindo que o outro! A mostra é para crianças e papais com muita personalidade e bom gosto!

Vamos mostrar alguns !

Alexandre Cardim – Quarto da Jovem

O ambiente Quarto da Jovem foi desenvolvido em um espaço pequeno com closet conjugado. Para dividir os dois ambientes foi criado em marcenaria (Lacca Branca) uma divisória em vidro, unindo os espaços de forma mais agradável visualmente, deixando assim o quarto mais amplo. O projeto foi inspirado numa jovem segura de si, com uma personalidade mais descontraída e antenada com as tendências.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Ambiente Alexandre Cardim

Quarto da Jovem .

 

Fabiola Ambrosano – Hippie Chic

Inspirado no conceito Boho chic e nas referências mexicanas, o quarto foi pensado para uma menina pré-adolescente com atitude e personalidade,. Tem como elementos de destaque cactos, que aparecem tanto em almofadas, estampas, papel de parede e quadrinhos. E pompom, presentes na cortina, nas almofadas e nos cestos. Além de estampas geométricas em preto e branco.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil.

Quarto Hippie Chic

 

Roberta Nicolau – Vitrine “Quarto do Campeão”

Com inspiração em um menino de seis anos que ama futebol, a ideia foi transformar o quarto num grande estádio. Um painel representa a arquibancada, o piso o gramado e a cama é em forma o gol, mas pode ser desmontada facilmente, virando uma cama tradicional. Foram usados materiais de preços mais acessíveis. Os objetos decorativos são todos ligados ao tema futebol, incluindo uma camisa da seleção brasileira autografada por um grande jogador.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Quarto de menino decorado com tema de futebol.

Quarto do “campeão”.

 

 

Aline Celles e Bethânia D’ Elia – Quarto de Menina

O espaço foi inspirado em um bebê que ainda está por vir. Charmoso e cheio de conforto, o ambiente tem atmosfera imponente e digna a uma princesaO layout foi desenvolvido de forma que pudesse ser adaptado facilmente em cada fase da vida da criança. A escolha de cada elemento partiu do papel de parede rosa com coroas douradas. Grande destaque para os nichos que possuem iluminação cênica além de funcional, feitos sob medida pela marcenaria da Tinoc e com design exclusivo desenhado pela AB Arquitetura e Interiores para o ambiente.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Quarto do bebe menina.

Quarto de menina.

 

Jacira Pinheiro – Recanto Sensorial

Com inspiração no método Montessori, o espaço foi projetado de maneira a explorar os sentidos e a criatividade individual dos pequenos, com poucas cores e uso de tons neutros, tanto no ambiente quanto nos objetos. Não é destinado a um gênero definido, pois a intenção é que a criança cresça em um ambiente sem se sentir forçada a gostar de uma cor específica ou induzida a brincar com apenas um tipo de brinquedo, se moldando como indivíduo livre e autônomo sem pressões externas, zelando por sua liberdade de escolha.

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Decoração Com inspiração no método Montessori

Recanto Sensorial

 

Carla Napoliã Quarto da Bailarina

Inspirado em meninas que amam ballet.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil.

Quarto da bailarina.

 

Emmilia Cardoso – Bebê Aventureiro

O quarto foi pensado numa família de que os pais alegres e que amam viajar com um bebê que vive a alegria e aventura de sempre conhecer lugares novos. Para remeter a essas viagens, objetos como luminária de balão, um globo e malinhas.

 

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Quarto de bebe decorado com o tema de balões, bebe aventureiro.

Bebe Aventureiro.

 

Mario Brasil

Quarto do menino surfista.

Primeira Mostra Carioca de Decoração Infantil. Quarto de menino decorado com inspiração no surf.

Projeto de Mario Brasil

 

Todas as fotos de Marcio Irala.

Mostra Tinoc de Decoração Infantil | www.tinoc.com.br

Abertura: 14 de setembro de 2017 a dezembro de 2017

CasaShopping: Av. Ayrton Senna 2150 Bl.B ljs.A2/A3 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. (21) 3326-4456. Segunda a sábado: 10h às 22h, Domingos e feriados: 15h às 21h. Grátis.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Mostra de decoração