Não é de hoje que o acrílico tem presença garantida na decoração, bastante popular nos anos 60 e 70 com peças clássicas que são atemporais.

Chaise Champagne , design Erwine e Estelle Laverne, 1957

Poltrona “Lili Chair” , design de Erwine e Estelle Laverne 1950
Voltando à cena, já nos últimos anos, com força total na decoração com modernidade, praticidade e sofisticação.
O polipropileno, outro nome que podemos chamar o acrílico, pode ser transparente, opaco e colorido.
O material possui varias vantagens…
Leve, funcional e muito resistente, possibilitando, durante a fabricação, formatos muito mais complexos que a madeira e o metal por exemplo.
Não é um material poroso e tem a facilidade de limpeza.

Leveza da estante, as peças ganham destaque.

Que barato essa peça! Cadeira “Ghost”, design de Valentina Gomzales.

Banquetas transparentes deixaram esse ambiente claro mais leve ainda.
A opção transparente é um super aliado na decoração, quando o assunto é dar claridade, o acrílico entra em ação.
Ele não “pesa” ou aparece no ambiente, sendo suave e leve, deixando os outros elementos brilharem ou, ao contrário, podem ser as estrelas do ambiente com suas formas tão diferentes e com muita personalidade.

Acrílico colorido, alegria e sofisticação.
Por oferecer uma infinidade de cores, as peças coloridas dão um toque alegre ao ambiente.
Quando utilizado em detalhes de uma decoração, o material ganha destaque em meio a outros elementos.
A beleza e a leveza desse material pode compor a decoração de praticamente qualquer ambiente, seja no mobiliário, como em cadeiras, mesas, divisórias e painéis ou em acessórios, como luminárias, vasos e outros adereços.
Transparente, colorido, listrado ou estampado, o material confere um ar moderno e traz destaque a qualquer projeto.
O acrílico se enquadra bem em qualquer projeto, as vezes pela sua neutralidade ou por chamar mais a atenção.

Casa de Tommy Hilfiger. A chaise Champagne ao redor da mesa.

Chaise Champagne , design Erwine e Estelle Laverne ,1957

A super coringa e leve cadeira Louis Ghost . provavelmente a peça mais famosa do design Philippe Starck.

Opção perfeita a cadeira Victoria Ghost para esse ambiente.

A Cadeira Louis Ghost, da Kartell é uma confortável cadeira de braços em policarbonato transparente e colorida. Design de Luís XV: o conceito do barroco recuperado para surpreender, emocionar e fascinar. A obra mais famosa do renomado designer Philippe Starck, é o mais corajoso exemplo de injeção de policarbonato num único modelo em todo o mundo. Apesar da imagem evanescente e cristalina, ela é estável e resistente, à prova de choques e agentes atmosféricos, empilhável até seis peças e pode ser utilizada em áreas externas. Um produto de forte carisma e de notável apelo estético, a inserir em todos os contextos habitacionais ou espaços públicos com elegância e ironia. Bastante versátil, pode ser usada como cadeira design para sua sala, para área externa ou até ser usada apenas como cadeira decorativa.
Kartell pode ser encontrada na Novo Ambiente.

Victoria Ghost, a versão sem braços da cadeira Louis Ghost de Philippe Starck.

Luminária Bourgie , toque de sofisticação e modernidade no ambiente.Design de Ferrucio Laviani.

Abajur de estilo inconfundível, verdadeiro best-seller da Kartell, o Bourgie é uma síntese maravilhosa do clássico, da riqueza e da tradição com inovação e ironia. A base, em estilo barroco, é constituída por três planos decorados que se entrelaçam, enquanto a ampla cúpula é projetada com efeito plissado, criando um jogo de mil reflexos quando o abajur se acende. Graças a um sistema especial de encaixe da cúpula, é possível escolher entre três alturas diferentes, que podem ser modificadas a gosto ou de acordo com o uso que se deseja fazer do abajur: 68, 73 e 78 centímetros. De fato, o Bourgie transforma-se num esplêndido abajur decorativo, de mesa ou de escrivaninha: ele pode ser posto sobre uma mesa de canto da sala; como luz ambiente apoiado no criado-mudo do quarto; como objeto-escultura sobre o chão, ou como companheiro para a leitura, graças à sua flexibilidade de uso e seu forte valor comunicativo. Kartell você encontra na Novo Ambiente.

Design e leveza no Banco Stone.

Stone é um banquinho baixo, de forma muito simples, mas com um aspecto precioso. Feito em um molde único, com uma forma básica, linear e simétrica, que lembra uma ampulheta, possui uma superfície absolutamente extraordinária, irregular, composta por inúmeras facetas geométricas reflexivas que criam um efeito de luz que gera um jogo de cores muito especial, parecido com o de um diamante. Justamente por causa dessa qualidade preciosa, o banquinho Stone da Kartell é oferecido nas cores das pedras preciosas.
Kartell você encontra na Novo Ambiente.

Cadeira DKR de Charles e Ray Eames. Design atemporal.

Os objetos decorativos se destacam nesse mesa robusta e leve ao mesmo tempo. Do Léo Acrílicos.

Os vasos coloridos ganham destaque nesse aparador do Léo Acrílicos.

Praticidade em ver o que está guardado. Carrinho da Hubby Organiza.

Banqueta da Hubby Organiza.

Banco lindo e leve, da Breton

Luminária Bulbo, em Freijó com cúpula de acrílico. Da Lattoog Design.
Veja mais imagens no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Trackbacks / Pingbacks