Todos os anos é realizado o Salão Internacional do Móvel de Milão, evento que exibe o que há de novo no mercado mobiliário e de interiores.
Apresentando designers e marcas italianas, assim como de diversos outros países, I Salone, como é conhecido, é uma referência em termos de plataforma de exposição para a indústria.
Milão que é a capital econômica da Itália e conhecida como a capital da moda na Europa, está agora efervecendo, recebendo profissionais desse outro segmento, de design e interiores.
O salão chegou em 2017 à sua 56ª edição, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a Euroluce – equipamentos de iluminação – e o Workplace3.0/SaloneUfficio, em uma área expositiva de 207.000 m² distribuída em mais de 2.500 expositores.
O Salão Internacional do Móvel de Milão acontece no distrito expositivo de Rho, onde se pode ver, tocar e experimentar o melhor que a indústria moveleira pode oferecer – de peças únicas a coordenadas – e de estilos – do clássico ao design moderno – além daquilo que determinará as tendências de amanhã.
Classificados por tipos, os artigos incluem de desenhos a objetos de antiquário, de reproduções a peças únicas e coordenadas, do clássico ao moderno, do étnico à fusão.
Graças a grande oferta comercial, a grande variedade de produtos novos. as cenografias dos stands e aos serviços impecáveis, visitar a feira torna-se um passeio bem mais agradável e fácil.

Stand Jupiter Nimlok

O iglu da Missoni Home

Bang&Olufsen apresenta um novo sistema de som feito de alto falantes hexagonais sem fio, projetados para serem facilmente instalados em ambientes residenciais e comerciais, com painéis recobertos em tecido de lã feito pela marca dinamarquesa.

‘A Life Extraordinary’ é o tema da Moooi, apresentando 20 novos designs de designers como Marcel Wanders e Maarten Baas

Simone Ciarmoli e Miguel Queda apresentam interiores como se fossem filmes. Foto: Yoshi Nishikawa

O espaço da Mattew&Williamson

O espaço da San Lorenzo, especializado em interiores de barcos.

Na Triennale, a Giro Giro Tondo apresenta mobiliário especializado para o mundo infantil

Coleção Brixx, de Lorenza Bozzoli, para a alemã Dedon, que chega ao Brasil pela Collectania

Tom Dixon. adaptável, versátil, reciclável, são algumas das palavras que vem a cabeça quando falamos dessa nova coleção do Studio Tom Dixon assinada para a Ikea, o mais legal é que foram convidados 75 estudantes de design para participar do projeto, pois o pensamento é de que o produto será perfeito para estudantes que vivem nas grandes cidades, então ninguém melhor do que os próprios estudantes para participarem desse projeto -via: texto e foto do nosso blog amigo: @decorechic

Poltrona dourada BE BOP ARMCHAIR assinada por Ludovicca + Roberto Palomba para a Kartell – via nosso blog amigo @lardocecasa

Stand da Objets Nomades, da Louis Vuitton, na Fuori Salone

O Sofá Bomboca, dos onipresentes Irmãos Campana para a Objects Nomades, da Louis Vuitton

O Studio japonês de designer Nendo apresenta os vasos “Sakura”. Pétalas da flor de cereja saem dos vasos como se estivessem flutuando para fora.
Este pequeno detalhe exige uma habilidade extraordinária e foi realizado pelos artesãos da marca de porcelana francesa Sévres, que tem mais 275 anos de tradição.

No estande da Moroso – via @loveit

A escrivaninha Bossa, de Alessandra Delgado Design que homenageia os mestres da marcenaria brasileira dos anos 60, como Joaquim Tenreiro e Jorge Zalzupin, e foi escolhida para fazer parte da primeira Mostra Be Brazil – um panorama de design contemporâneo brasileiro
O Brasil está representado na Mostra Be Brazil, mas são tantos designers brasileiros talentosos, com peças lindas, que vamos fazer um outro post, falando só sobre eles. Veja amanhã.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
A-DO-REI !!!!!
Nós tambem adoramos as novidades da feira. Obrigada pela visita!!