Casas e apartamentos compactos pedem por soluções inteligentes. Quando o assunto é decorar ambientes pequenos surgem muitas dúvidas sobre como aproveitar melhor o espaço e o que fazer para deixá-lo sempre arrumado e bonito.

 

Confira algumas dicas:

Banco corrente espaços pequenos

Corrente é um banco extensível, realizado em ripas de sucupira preta e muiracatiara, alternadas. Disponível na Acierno, a peça possui uma geometria surpreendente que entrega grande praticidade na sala de estar. Design assinado pelos arquitetos Iraima Castro, Bruno Batistela e Melina Moraes, da Kwartet Arquitetura.

 

Sofá Carbono espaços pequenos

O Sofá C120 da Carbono pode ser usado como sofá ou cama. Confeccionado no tecido Jeans, com estrutura em MDF.

Poltrona Fenda de Bruno Faucz espaços pequenos

No lugar de um segundo sofá, a poltrona Fenda da Clami, assinada pelo designer Bruno Faucz, acomoda perfeitamente e aproveita bem o espaço. Além de linda, a peça é clean e moderna.

 

Mesa Casablanca espaços pequenos

A Mesa lateral Casablanca disponível na Cecilia Dale é compacta e se adequa em qualquer cantinho da casa. Com design minimalista, a mesa é feita em laca com pés em madeira e tampo de vidro.

 

Loft up da Coza espaços pequenos

Loft Up, da Coza, é um organizador vertical para qualquer tipo de ambiente, pensado para ambientes pequenos.

pufe cliclac da uno espaços pequenos

Uno é um assento articulado da Futon Company que pode ser utilizado diretamente no piso ou sobre um tapete de nylon ou microfibra. Equipado com o sistema ClicClac, Uno conta com 3 pontos de articulação com 5 posições cada um, e mais uma posição totalmente aberta para deitar.

 

Mesas Gota de Zanini de Zanine espaços pequenos

A Mesa lateral Gota, assinada por Zanini de Zanine para a Glass11, é uma peça versátil que pode habitar diversos locais da casa. Seu design simples, feito em vidro, confere um visual clean que não pesa nos ambientes pequenos.

 

Banco Lapa da Fubba para Hometeka

O Banco Lapa Hometeka, assinado pelo Studio Fubbá, pode ser usado como uma mesinha sem ocupar muito espaço.

 

Cama meu movel de madeira espaços pequenos

Com a cama Bali da Meu Móvel de Madeira ficará muito mais fácil manter o ambiente sempre organizado. Isso porquê essa cama tem ao todo, duas gavetas, uma porta basculante, quatro nichos e uma prateleira móvel, sempre prontos para receber objetos diversos e desafogar armários e estantes do quarto.

 

Sofa Isacco Natuzzi espaços pequenos

Sofa cama isacco da Natuzzi espaços pequenos

O sofá Isacco da Natuzzi Editions é uma peça elegante e discreta com um design extremamente clean. Versátil e confortável, o móvel vira cama em 5 segundos, uma ótima solução para decorar ambientes compactos.

 

Yankatu espaços pequenos

O Nicho Entrelaçado da Yankatu pode ser utilizado tanto como uma caixa organizadora, quanto como um nicho fixo na parede mantendo a organização e beleza do ambiente. A peça feita de madeira imbuia escura maciça, possui detalhe em fios de algodão orgânico que nascem coloridos.

 

E com essas peças super versáteis, fica a certeza de que o tamanho do seu espaço não importa para manter a casa bonita.

 

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: espaço pequeno