Com certeza já deu para perceber que a Conexão Décor adora cor. Somos coloridas !
Muitas pessoas tem “medo” de cor; acreditam que “cor neutra não tem erro”, a preferência por ambientes neutros é maioria, acreditando que a chance de errar, seja bem menor.
Se sentem mais seguros, acham que não enjoam, acham que não precisam renovar a casa por algum tempo, entre outras coisas…
Claro que os ambientes neutros tem seu charme, sua hora e, sem dúvida, na maioria das vezes são muito chiques. Mas todas essas qualidades também podem ser creditadas aos coloridos.
Mas se você não tem muita coragem ou muito perfil de ter cores na decoração da sua casa, que tal eleger uma das peças de maior destaque em casa e colocar cor nela?
Confesso que sinto falta de ver mais ousadias, às vezes, os ambientes em cores neutras parece muito impessoal , tudo bege, sem vida.
Um sofá colorido como foco principal pode transmitir autenticidade, personalidade, leveza , alegria. Pode ser um destaque muito charmoso ao ambiente.
Por que não impactar com um sofá colorido na sala?
E olha, nem vamos incluir aqui um estampado, para você ficar tranquilo !
Ah, só o primeiro que é listrado, com muitas cores, para você já entrar no clima.

Ambiente de Celina Mello Franco e Rosa Vreuls

Ambiente de Joy Garrido

Ambiente de Nilton Montarroyos

Mostra Artefacto

Ambiente de Joy Garrido

Sofá Conceito

Ambiente Studio Leandro Neves

Ambiente Jonathan Adler

Sofá TOGO da Lignet Roset

Ambiente Studio Leandro Neves
Combinar sofá colorido no ambiente não é tão complicado em um ambiente bem projetado (aqui, estamos puxando para nós como profissionais !…rsrsr…), a decoração escolhida vai ficar um arraso .
É importante considerar as outras cores a escolher para compor o ambiente, para que seja equilibrado.
Cores, tanto nas paredes, como em outros móveis e acessórios precisam ser levadas em consideração, monte uma paleta de cores que façam contraste de tonalidades e que se complementem, se você for mais ousado.
Aplique na parede, nos acessórios, por exemplo, ou nas almofadas, que são sempre ítens que enfeitam muito.
Mas se você já achou demais ter o sofá colorido, aposte nas cores neutras no restante dos acessórios e mobiliários.
Sugestões para seguir o estilo:

Sofá da Velha Bahia

Sofá Zin da Tokstok

Sofá Longo da Latoog

Sofá da Carbono Design

Sofá da Oppa Design

Sofá Origami design Fernando Jaeger

Sofá Itajobi da Emporium Beraldin

Sofá Campo – da ,OVO

Sofá Cloud da Firma Casa
Veja mais no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
De fato, como o colorido levanta e alegra o ambiente!
Olá Maria Thereza que bom contar sempre com vc aqui !