Quando a Marília disse que viria ao Rio passar uma semana para nos reunirmos e visitarmos a Casa Cor, não tivemos dúvidas em marcar logo um encontro. Todas nós, da Conexão Décor estivemos lá em busca de uma matéria com nossos “olhares” em alerta máximo .
Marília veio de Campo Grande, Paula veio de Itaipava ;Helena, com um oceano no meio, não pode vir e nós, cariocas, Celina, Liliane e Patrícia.
Por motivos familiares, tenho uma memória afetiva muito especial com a casa desse ano. A mostra transforma o imóvel de estilo eclético, conhecido como “Casa Rosa”, que pertence à família Rocha Miranda. Durante quase 40 anos, a residência na Gávea foi lugar de receber amigos em grandes comemorações.Sem dúvida, o lugar perfeito para comemorar os 30 anos da Casa Cor. Fiquei tão feliz em poder estarmos todas juntas lá, trabalhando e comemorando tanto, que vocês nem imaginam!
Segue um pouquinho do olhar que cada uma selecionou. Mas não reparem, certamente haverá ambientes repetidos por algumas de nós, afinal somos muito conectadas, mas com olhares diferentes, para um mesmo tema.
Celina Mello Franco

Jardim Recanto do Lago por Anna Luiza Rothier, inserido nos Jardins de Burle Marx, por exemplo, o balanço da Tidelli.
Aliás, já já faremos uma matéria sobre essa linha incrível da Tidelli.

Porta de entrada: espaço da Paola Ribeiro, sempre incrível!
Destaquei o tapete de Zebra sobre outro tapete. Amei!

Esse painel Zig-Zag em mármore, captou toda a minha atenção no espaço do Carlos Carvalho e Rodrigo Beze.
Sala da Malu, espaço da Joy Garrido.
Me encantei em como ela usou o papel de parede, em um painel iluminado por trás; no meu olhar, um tipo de Boiserie, que adorei. A Série Borboletas de Damien Hirst me “tirou o ar”.


Saindo da sala na Malu, entrei na Sala de Banho – Espaço da Marta Guimarães e Daniel Faraco.
Absolutamente linda! As luminárias do teto… show à parte, e o detalhe das molduras da janela… chic!

Copa Íntima, espaço da Claudia Santos.
Foi uma escolha unânime da Conexão Décor! Nos encontramos todas no espaço, encantadas com cada detalhe.

Espaço Orgânico por Tianna Meggiolaro e Bia Lynch.
Quero todas as almofadas!

Lab Café, espaço da Escala Arquitetura.
Mil detalhes imperdíveis!
CASA COR, pelo olhar da Pat:
Eu não sei vocês, mas eu adoro dizeres criativos bem-humorados, frasezinhas gostosas que do nada nos provocam um sorriso. Essas aqui eu encontrei em alguns ambientes da Casa Cor.



Os pratos, eu queria todos pra mim! Todos!
” NA BOCHECHA QUERO BEIJO DE BORBOLETA” …pode ser mais lindo ?!


As placas, nem precisa prometer um doce para quem adivinhar, estão no Quarto do Menino. Muito delícia, não é?


Quando me deparei com esse pufão do Jairo de Sender vontade não faltou de me dirigir à hostes do ambiente e:
– Por favor, poderia embrulhar de presente pra mim …porque eu vou levar!
Os encostos em madeira eram de cadeiras da casa dele que ele aproveitou, reconstituiu e encaixou nesse puf lindo!
Fez um sucesso tão grande que ele teve que restaurar outras cadeiras suas pra fazer outras peças iguais a essa.

O Espaço " Copa Íntima" da Claudia Santos foi uma unanimidade! Todas adoramos! Essa "mesinha de apoio do Humberto da Mata é pra ficar sentada horas olhando p ela! E esses pratos lindos com dizeres deliciosos foram também minha paixão! Eu chamaria esse espaço de "Espaço das Delicadezas” já começando pela suavidade das cores escolhidas.
Pat
CASA COR, pelo olhar da Marília:
Que delicia nosso encontro na CasaCor RJ 2016! Pudemos conhecer todas as "conectadas" do blog, e firmar de vez nosso recente vínculo virtual. Uma tarde linda de primavera carioca em meio ao exuberante jardim de Burle Marx!!! Uau, que CASA!! Escolha certeira do cenário, e também dos profissionais envolvidos... O que mais me chama a atenção na CasaCor RJ é sempre a leveza e o colorido que os profissionais cariocas conseguem construir com extrema harmonia, equilíbrio e maestria - ponto para Claudia Santos (Copa Íntima Gourmet),

Marise Marine (Sala de Almoço)

Joy Garrido (Sala da Malu)

e Escala Arquitetura (Lab Café) Amei.❤️ Todas arrasaram ao usar a cor – ou muitas! – sem medo, de maneira nada previsível, e muito bela!
Meus destaques, além dos já citados, vão para:

– As luminárias pendentes da Dimlux (esta, aliás, presente em muitos ambientes com produtos de design espetacular!) na Mercearia da Casa, de Paula Neder e Luiza Pedral;
Meus destaques, além dos já citados, vão para:

– As fotografias de Heberth Sobral, da série Azulejos Portugueses, feitos com bonecos playmobil (!!!) na Cozinha de Bianca da Hora, representado pela galeria Contempo;

– O piso da fábrica espanhola Aparici, que segue o conceito do industrial detonado, no Atelier Detox, de Andrea Duarte e Anna Malta;

- o trabalho de azulejaria da artista Viannita Barcelos, que criou o desenho exclusivo a partir da ilustração das almofadas, no Estar do Jardim de Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes, e também o lindo balanço da Collectania;
Unanimidade para os onipresentes: - Jader Almeida; - Tidelli e seus móveis de corda; - o cobre, o latão e o dourado; - o rosa claro (pra quem não perde uma "tendência", Rose is the new black.) - todas as peças da seleção impecável de Arnaldo Danemberg ❤️ Marilia .
CASA COR, pelo olhar da Paula:



Lab Café, espaço da Escala Arquitetura. Detalhes lindos Nannacay Bolsas e destaque para a Tapeçaria Kennedy Bahia.



Olha aí novamente os detalhes da Copa Intima da Claudia Santos. Foi realmente uma unanimidade da Conexão Décor. Esse segurador de porta pode ser mais fofo? Todos os detalhes lindos.

Sala de jantar, espaço Gisele Taranto. Detalhe do livro como jogo americano e a obra da artista plástica Gabriela Machado.


Sala de almoço, espaço de Marise Marini.
Também foi um dos preferidos da Conexão Décor, um charme atrás do outro.
Cozinha, espaço Bianca da Hora.
Estante feita a partir de vergalhões, muito bem sacado, adorei.
CASA COR, pelo olhar da Lili:
Nessa tarde delícia, quando pudermos estar todas (…quase – faltava a Helena) juntas, a tarefa mais difícil foi escolher um ambiente, com tantas informações bárbaras.
Adorei a unanimidade da Conexão, que foi a Copa íntima da Claudia Santos. Por vários motivos: a leveza da paleta de cor, os detalhes em cobre que adoro e a claraboia no teto, que a-m-o!!

Também fiquei encantada com a Sala da Malu, da Joy Garrido.
Mas, com absoluta certeza, o que fez meu coração bater mais forte foi a varanda com 150 orquídeas, da Bebel Niemeyer e da Maria Pia Montenegro.

Os azulejos pintados pela Vianita Barcelos coordenados com os tecidos ficaram lindos nessa “Sala à prova d´água”. Detalhe do tapete com tramas de plástico e os móveis da linha Kettal da Coletânea.


A mesa, com louças da Tania Bulhões ficou deslumbrante. E o que dizer do detalhe dos porta-guardanapos? O regador, tem arranjo de folhas dentro..... E essa cacatua? Tudo muito charmoso e delicado! Mandaram muito bem!!! bjs, Lili Tem mais fotos no nosso Pinterest!!
Adorei!