Nayara Macedo projetou esse projeto  de decoração e interiores, um quarto de bebê, localizado no Condomínio Peninsula Smart, no Rio de Janeiro.

Os clientes, que chegaram até ela por indicação de amigos, pediram uma atmosfera de sonhos neste momento em que estavam mergulhados na magia de se tornarem pais de primeira viagem.

Queriam um quartinho completo, desenvolvido nos mínimos detalhes. Solicitaram uma iluminação de forma indireta, e foi assim que nasceu a ideia da nuvem que emoldura o berço sleeper e é o destaque no projeto.

Um verdadeiro quarto dos sonhos, entre diferentes cores, formas e temática, tudo em perfeita harmonia. Um quarto que transmite bem estar e aconchego sem deixar de ter a alegria das cores e uma temática interessante ao universo infantil. Um espaço funcional com ideias inteligentes, visando o máximo de aproveitamento do espaço, sem pesar.

Durante um mês, tempo que demorou o projeto, tudo foi pensado/adquirido exclusivamente para receber o Matheus.

Berço do quarto de bebe de Nayara Macedo

– Berço: Sleeper – Intercasa – Pufe e Poltrona: Tokstok – Mesa lateral: Etna – Baú: Loja Projeto de Gente – Tapete: Lorena Canals

 

Foi utilizado o vinil auto colante, e houve harmonia entre as cores e a temática, juntamente com os tecidos utilizados no enxoval.

Misturou-se o mundo dos sonhos, de um lado com formas geométricas e do lado oposto com as montanhas dos Alpes.

A marcenaria foi adesivada e se prolonga pelas paredes ao longo do quarto.

 

 Utilizamos uma paleta neutra como base, porém pontuamos o projeto com várias cores.  O bege e o cinza criaram base para o amarelo, verde, e laranja brilharem nos objetos, adesivos e estampas.

quarto de bebe no projeto de Nayara Macedo

Nayara Macedo acredita que os quartos infantis devem, antes de tudo, prezar pelo bem estar dos pequenos, além da funcionalidade no ambiente. Ideias que visam o aproveitamento do espaço e a harmonia deles são o que há de melhor para esses cômodos.

Para isso, foi dada uma atenção especial ao desenvolvimento de moveis multifuncionais.

O projeto baseou-se primeiramente no desenho da marcenaria, para otimizar o pequeno espaço.

Toda a marcenaria foi desenhada pela arquiteta. Destaque para o móvel que serve de trocador e apoio, e que tem uma cama embutida.

Quarto de bebe no projeto de Nayara Macedo

– Armário: Marcenaria do escritório
– Objetos e acessórios: Loja Projeto de Gente
– Adesivo: finastampa

A temática de sonhos entre diferentes formas, cores e objetos. Aproveitamento de espaço e lugar para tudo, em perfeita harmonia.

– Considerações sobre a marcenaria: Acabamento caixa em laminado de madeira e melamina branca (armário e móvel multifuncional cama e trocador)  – Modulo superior – caixa em madeira e porta de correr com detalhe em laca colorida amarela

 

 

– Fotógrafo: Paula Giolito

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Nayara Macedo