Cadas Abranches vira livro em comemoração aos seus 38 anos de carreira.

Com 336 páginas, exemplar traz 21 projetos inéditos e já publicados, incluindo desenhos feitos à mão pelo profissional.

 

Capa do livro do arquiteto Cadas Abranches

 

Foto do arquiteto Cadas Abranches .

Cadas Abranches,dono de uma das pranchetas mais elogiadas da arquitetura contemporânea brasileira, buscou na sua natureza o talento em arquitetar. Desde criança, desenhava a planta da casa onde vivia, as construções vizinhas (em épocas douradas do Rio de Janeiro) e já prestava atenção aos detalhes que até hoje lhes saltam aos olhos. Logo surgiram os primeiros projetos; e depois de 38 anos, traz livro para comemorar a sua trajetória.

Com uma edição bilíngue e luxuosa, com 336 páginas, editada e publicada pela Zeta Editora, o livro apresenta 21 projetos inéditos e já publicados, sendo eles 19 residenciais + uma mostra de decoração + uma galeria de arte, com 7 apartamentos, 7 casas de campos e 5 casas de praia, que passeiam pelo eixo Rio-São Paulo, incluindo desenhos feitos à mão de Cadas Abranches.

 

Projeto do arquiteto Cadas Abranches. Foto para o livro dele, casa rústica com uma piscina .

 

Projeto de Cadas Abranches, foto de casa de praia para o livro sobre os 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto de Cadas Abranches. Casa de praia, foto para o livro sobre os 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto Cadas Abranches. Casa de pedra, foto para o livro que comemora 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto Cadas Abranches. Apartamento cobertura em Ipanema, foto para o livro que comemora 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto Cadas Abranches . Apartamento no Rio de Janeiro, foto para o livro que comemora 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto Cadas Abranches. Casa de campo, foto para o livro que comemora 38 anos de carreira do arquiteto.

 

Projeto Cadas Abranches. Apartamento com obras de arte, foto para o livro que comemora 38 anos de carreira do arquiteto.

Diferente dos demais livros disponíveis no mercado, o exemplar de Cadas Abranches traz a história dos projetos de uma forma muito pessoal, com Cadas contanto suas percepções sobre cada um, dando todos os detalhes: do desenho a escolha dos materiais.

O livro será distribuído em 1.300 pontos pelo o Brasil e conta ainda com impressão de alta qualidade, onde foi usada uma técnica de impressão única, desenvolvida exclusivamente para esse projeto.

Lançamento

Rio de Janeiro: dia 28/11 (terça-feira) às 18h, na Galeria Anita Schwartz (R. José Roberto Macedo Soares 30, Gávea, Rio de Janeiro – RJ).

São Paulo: dia 09/12 (sábado) às 16h, na B&B Itália (Av. Brasil, 1653 – Jardim America, São Paulo – SP).

Rio de Janeiro: dia 14/12 (quinta-feira) às 18h, na Livraria Argumento (R. Dias Ferreira, 417, Rio de Janeiro – RJ).

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

TAG: Cadas Abranches