Considerada uma senhora de muito respeito, a Poltrona Paulistano foi projetada em 1957, pelo arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, para mobiliar o Ginásio do Clube Athlético Paulistano, em São Paulo, obra arquitetônica da sua autoria em conjunto com João De Gennaro.

Em 2009 a cadeira passou a fazer parte do acervo do MOMA, de Nova York.

Paulo Mendes da Rocha e sua Poltrona Paulistano

Paulo Mendes da Rocha e sua Poltrona Paulistano

Até hoje, é uma das peças mais encontradas em diversos projetos: do clássico ao moderno, pois impressiona pelo seu conceito, assim como pela beleza de suas linhas, que lhe garantem simplicidade, elegância e conforto excepcionais.

No ano em que são comemorados os 60 anos da Poltrona Paulistano, peça icônica assinada pelo mestre Paulo Mendes da Rocha, a Futon Company traz uma edição especial para seus clientes, lançada recentemente pela Objekto.

Poltrona Paulistano Branca da Futton Company na Conexao Decor

Poltrona Paulistano com estrutura em branco

Trata-se da nova poltrona Paulistano com estrutura em aço pintado num branco acetinado, com tratamento industrial de alta resistência à corrosão.

A novidade pode ser vestida com uma capa de lonita branca, chiquérrima para ambientes contemporâneos, mas também combina muito bem com tons neutros ou coloridos.

Todas as cores da cartela de lonita estão abertas para criar combinações ousadas, alegres e personalizadas.

Poltrona Paulistano com lonita amarelaPoltrona Paulistano com lonita azul

Poltrona Paulistano com lonita caqui

A Futon Company é a editora, produtora e distribuidora exclusiva dos modelos Paulistano Office Giratória e Poltrona Paulistano.

 

Veja mais fotos da Poltrona Paulistano no nosso Pinterest.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Poltrona Paulistano