Boobam é uma nova linguagem de varejo reunindo num único ambiente digital o melhor do design contemporâneo nacional, à distância de um clique. Somos fãs dessa proposta .

Uma plataforma online interativa que liga profissionais consagrados, jovens designers e estúdios multidisciplinares diretamente ao comprador final, reinventando a forma de compra e venda de produtos de design e arte no Brasil.

Um marketplace que funciona no modelo livre mercado, com uma curadoria fina e foco nos públicos de arte e design. Onde artistas e designs vendem diretamente para você, móveis, luminárias , objetos de decoração.

A proposta da Boobam leva ao universo do design uma tendência mundial de serviço online que conecta oferta com demanda, a exemplo de empresas consagradas em diferentes áreas como AirBnb, Uber e Youtube, que estão reinventando suas indústrias e transformando hábitos de consumo.

A característica comum entre elas é que todas são plataformas P2P (Peer to Peer), unindo respectivamente locatários e hóspedes, motoristas e passageiros, videomakers e espectadores.

As facilidades do contato direto entre fornecedor e comprador diminuem os atritos, os custos e consequentemente os preços.

A plataforma gera valor para os dois lados e todo mundo fica feliz.
Sob o selo de qualidade Boobam, cada vendedor selecionado administra a própria loja online, com total gerência na criação, atualização da página e entrega do produto.

A ideia surgiu como uma alternativa para artistas venderem seus produtos sem lidarem com os custos fixos altos de lojas, mark-ups elevados praticados por revendedores ou ainda imposições de contratos de exclusividade.

fundadores da Boobam

À frente do negócio, iniciado em plataforma Beta, em 2016, estão os amigos Thomaz Vidal, Henry Barclay e Marco Azeredo, que deixaram o mercado financeiro de lado para realizar esta empreitada.

Como filhos de artistas, cresceram acompanhando os pais às voltas com essas questões comerciais. Estudaram o mercado e, juntamente com o programador e sócio Fernando Val, desenvolveram o negócio.

Com a variedade de uma feira, a facilidade do ambiente online e a qualidade de um produto de design assinado, mais de 110 lojas virtuais independentes funcionam hoje dentro desse hub em um ambiente livre, sem intermediários ou exigência de exclusividade, vendendo mais de 1.000 itens selecionados entre móveis, luminárias, objetos de arte e artigos de decoração.

Os designers, estúdios e ateliês que compõem o mix de lojas estão espalhados em diferentes regiões do país, expoentes do design contemporâneo brasileiro.

Ali, nomes promissores do cenário nacional como Gustavo Bittencourt, Guilherme Wentz, André Ferri e O Formigueiro figuram em pé de igualdade artística junto a profissionais consagrados como Sérgio J. Matos, Studio Zanini, Maneco Quinderé e Paulo Alves, entre outros. E mais Lattoog e Fubbá que já mostramos aqui no blog, clique no link para ver a matéria.

Alguns exemplos que a Conexão Décor separou para ilustrar:

 

Cadeira Iaiá de Gustavo Bittencourt na Boobam

Cadeira Iaiá do Atelier Gustavo Bittencourt – Wish List da Conexão Décor.

 

 

Jardim tridimensional de Luisa e Liliane parrado na boobam

Luisa e Lilian Parrado – Jardim em painel tridimensional, composto por módulos.

 

Helio Pellegrino – cadeira Mana Flor.

 

Adriano Furtado – escada em ferro. Temos um post sobre escadas decorativas na decoração para você se inspirar em seguir o estilo. Clique aqui.

 

Alva Design – Fruteira Trama.

 

Woodlock – Luminária Tulipa.

 

T44 Studio – prateleira Himalia de aço oxidado e madeira.

 

Maneco Quinderé – Luminária Poule.

 

Celina Mello Franco

Tag: Boobam