A profissional Sandra D’Angelo mora nos EUA há 32 anos e trabalha com home staging ou “arte de decorar para vender” há quase 10 anos.

Lá fundou a Staging Design Solution, empresa especializada no serviço. A técnica consiste em utilizar artifícios que potencializem as qualidades do imóvel, criando identificação com o visitante e despertando nele o desejo da compra.

“Um imóvel preparado pode vender até 78% mais depressa e por até 30% a mais em seu valor. O home staging ajuda agregar mais valor ao imóvel inteiro, facilitando sua venda e fazendo uso, na sua maioria, do que o proprietário já possui”, explica Sandra.

 

 

 

antes-1-home-staging-conexao-decor

Antes

 

Depois

 

Com o objetivo de ampliar seus negócios, Sandra decidiu vir para o Brasil e abrir uma filial da Staging Design Solution para atender a forte demanda imobiliária do mercado brasileiro e difundir o home staging, ainda pouco conhecido por aqui.

Aberta em agosto deste ano, a empresa já tem parcerias realizadas, entre elas com o Morar Mais por Menos.

Entre os serviços oferecidos estão: Curso de Home Staging, Intervenção Completa, Consultoria e Photo Staging.

 

antes-5-home-staging-conexao-decor

Antes

 

depois-5-home-staging-conexao-decor

Depois

 

“Na contramão da crise, resolvi investir no país, pois existem excelentes perspectivas para o mercado imobiliário no próximo ano. Fatores como a desaceleração da inflação, a queda na taxa básica de juros no país e o aumento do PIB são sinais do crescimento do setor em 2017”, afirma.

 

Sandra ministra palestras para familiarizar os profissionais do ramo sobre a técnica e a possibilidade de oferecerem mais esse serviço. O curso de home staging da Staging Design Solution atua como um potencializador de negócios, preparando não só profissionais da área de Arquitetura e Design, como também outros profissionais que estejam buscando um modelo de negócio inovador e com grande potencial para crescimento.

Sandra também está investindo em uma plataforma onde profissionais do ramo e participantes do curso de home staging poderão se afiliar à empresa Staging Design Solution através de uma comunidade virtual, potencializando oportunidades de negócio. “Dessa forma estaremos fortalecendo juntos o mercado e disseminando esse novo conceito de empreendimento”.

 

home staging conexao decor

Antes

 

Home Staging conexao decor

Depois

 

Sobre o home staging:

 

A técnica já existia na Califórnia para imóveis de alto padrão, mas o home staging se popularizou após o estouro da bolha imobiliária nos EUA, onde os valores dos imóveis estavam em queda livre e nada se vendia. Dessa forma, corretores e proprietários buscando dar um diferencial para seus imóveis começaram a utilizá-la. Atualmente a cada 10 imóveis vendidos nos Estados Unidos, 8 são preparados com essa técnica.

antes-10-home-staging-conexao-decor

Antes

 

Home Staging Conexao Decor

Depois

 

O home staging procura obter o máximo de resultados com um mínimo de investimento. Sua principal função é reparar todos os pequenos defeitos que possam fazer o preço da venda baixar, além de arejar e harmonizar a decoração para valorizar os pontos fortes do imóvel e atenuar os inconvenientes. O método compreende desde mudanças simples, como retirar objetos pessoais para evitar antipatia dos compradores, até pequenas reformas em pontos estratégicos do imóvel sempre visando o menor investimento para trazer o maior retorno.

 

“Buscamos criar um ambiente decorado, mas sem indícios da personalidade do antigo morador. Ou seja, utilizamos de todas as ferramentas possíveis para deixar o ambiente atraente para o maior número de pessoas e, assim, aumentar as chances de venda”, explica.

Foto Divulgação - Sandra D’Angelo- Home Staging

Sandra D´Angelo

 

www.stagingbrasil.webnode.com

Contato: +55 (21) 9 8358-5542

                  sandradangelo@stagingdesignsolution.com

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

Tag: Home Staging